Descrição de chapéu Oscar

'Eu estava errado', diz Tarantino sobre acidente com Uma Thurman

São Paulo

Em entrevista ao site americano Deadline, o cineasta Quentin Tarantino disse que estava errado ao permitir que a atriz Uma Thurman dirigisse um carro para uma cena de Kill Bill que acabou terminando num acidente.

Segundo ele, trata-se do seu "maior arrependimento".

"Ela acreditava em mim. Eu disse que tudo daria certo, que a estrada era uma linha reta", afirmou o diretor. "Eu disse que seria seguro. E não foi. Eu estava errado. Não a forcei a entrar no carro. Ela entrou porque confiava em mim."

Tarantino se refere ao acidente citado por Thurman em recente entrevista ao jornal "The New York Times".

Em entrevista ao jornal "New York Times", Thurman acusou o produtor Harvey  Weinstein, produtor de Kill Bill, e que foi forçada por Tarantino a dirigir em alta velocidade para uma certa cena do filme.

O diretor Quentin Tarantino durante o Globo de Ouro de 2016
O diretor Quentin Tarantino durante o Globo de Ouro de 2016 - Valerie Macon/AFP

Ela compartilhou um vídeo da época, cedido recentemente por Tarantino, que mostra que a cena acabou terminando num acidente. Thurman diz ter sofrido uma lesão e que as dores perduram até hoje.

Segundo a atriz afirmou ao jornal, ela manifestou à equipe seu desconforto em conduzir o carro e que preferia que um dublê o fizesse. Tarantino, contudo, teria ficado furioso.

Ao Deadline, o diretor insiste que não se enfureceu com Thurman e explica que ele mesmo havia testado a estrada antes de permitir que a atriz fizesse o trajeto. Ele informa, contudo, que se arrependeu de ter feito a rota no sentido contrário ao que foi de fato usado nas filmagens.

Ao "New York Times", a atriz também disse ter levado um cuspe na cara do cineasta durante uma cena do filme. Tarantino afirma na entrevista que precisou cuspir porque essa era a única forma de fazer com que a cena fosse fidedigna.

Segundo ele, não havia outra forma de simular um cuspe, e ele preferia fazê-lo a deixar que qualquer outro o fizesse seguidamente até acertar a atriz.

"Eu sou o diretor, eu consigo dirigir o cuspe. Sei onde tem que cair", diz o cineasta.

Após a publicação do texto de Thurman, atores e atrizes saíram em defesa dela, exigindo que ele se manifestasse. No coro somaram-se as vozes de Jessica Chastain, Asia Argento e Judd Apatow.

DIANE KRUGER

Diane Kruger, que trabalhou com Tarantino em "Bastardos Inglórios", saiu em defesa do diretor, embora manifestando apoio a Thurman.

Em uma postagem nas redes sociais, Kruger menciona a cena em que é sufocada e diz que não sofreu para realizá-la. "Minha experiência com Tarantino foi pura alegria. Ele me tratou com respeito e jamais usou do seu poder para me forçar a fazer algo que me constrangesse."

Tarantino citou essa cena ao Deadline. Ele diz que, em vez de pedir a um ator que simulasse um enforcamento, ele mesmo iria sufocá-la num tempo cronometrado, para que a cena fosse realista. Kruger teria aceitado de pronto. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.