Descrição de chapéu música

Morre aos 74 Dennis Edwards, ex-vocalista da banda The Temptations

Músico ficou conhecido pela interpretação de 'Papa Was a Rolling Stone'

AFP

O cantor Dennis  Edwards, que fez parte do grupo americano The  Temptations durante mais de uma década e interpretou o sucesso "Papa Was a Rolling Stone", morreu na quinta-feira (1), disse à AFP uma fonte próxima ao artista.

A agência 21st  Century  Artists, que representava o músico, não deu detalhes sobre a morte. Segundo vários meios americanos, Edwards estava em Chicago, onde morava.

O artista, que completaria 75 anos neste sábado (3), se juntou em 1968 ao The  Temptations, um dos grupos emblemáticos lançados pelo empresário Berry  Gordy e sua gravadora Motown.

Nascido no Alabama, onde começou a cantar em corais de gospel, substituiu David Ruffin, que havia impulsado o grupo ao sucesso com o hit "My Girl".

Dennis Edwards em show nos EUA, em 2011
Dennis Edwards em show nos EUA, em 2011 - AFP

Sua chegada correspondeu a uma evolução do estilo do The Temptations, menos marcado pelo gospel e mais pela música emergente da época, particularmente o funk.

A canção mais emblemática desta nova era é "Papa Was a Rolling Stone", de sete minutos, na versão single, e 12, na versão completa.

Edwards deixou o grupo pela primeira vez em 1977, para tentar uma carreira solo, mas depois teve várias passagens pela banda, a última de 1987 a 1989.

Otis Williams, um dos membros fundadores do grupo, disse que ficou "muito triste" com a notícia da morte do seu "irmão". "Somos conscientes da sua extraordinária contribuição ao legado de The  Temptations."

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.