Com participação de Gretchen, Katy Perry faz show para 40 mil em São Paulo

Apesar da busca pela maturidade, a cantora demonstra que ainda não deixou a diversão de lado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​A cantora americana Katy Perry, 33, se apresentou neste sábado, 17, em São Paulo. O público de 40 mil pessoas lotou o Allianz Parque para ver o segundo show da turnê do álbum “Witness” no Brasil —o primeiro foi em Porto Alegre, na quarta (15).

Outra americana, Bebe Rexha, fez o show de abertura. Simpática, interagiu com a plateia e encerrou a performance com uma menção a “Só dá Tu” —versão da banda brasileira A Favorita para “I Got You”, hit de Bebe.

 
A cantora americana Katy Perry durante show em São Paulo
A cantora americana Katy Perry durante show em São Paulo - Francisco Cepeda/AgNews

Katy subiu ao palco com um pequeno atraso, às 21h15. Em um traje dourado, que lembrava uma armadura, bradou: "I came here for freedom" (eu vim em busca de liberdade, em tradução livre). A frase demonstra o tom mais maduro, de verniz politizado, que Katy explorou neste último disco.

Apesar da declarada busca pela maturidade, nesta turnê a cantora demonstra que ainda não deixou a diversão de lado. Os tons pastéis, os cupcakes, os animais fofinhos e o estilo pin-up de outrora dão espaço para uma estética oitentista com um quê sombrio, de Tim Burton. Mas artefatos como fogos de artifício, flamingos gigantes, bolas em formato de olho, bexigas, bailarinos, banda, muitas trocas de roupa, enchem os olhos e entretém o público.

Com duas horas de duração, o show é dividido em cinco atos, nos quais Katy mistura faixas de "Witness" a hits antigos, como “Firework”, “Last Friday Night” e “Teenage Dream”.

Conhecida pelo carisma, a cantora chamou uma fã ao palco, arriscou frases em português (como "miga, sua louca") e repetiu inúmeras vezes que ama o Brasil. "Obrigada, São Paulo, por ser o maior show da minha turnê na América do Sul", ela disse antes de cantar, emocionada, "Unconditionally" --exclusividade para o público paulistano.

Outro agrado exclusivo para São Paulo, e um dos pontos altos da apresentação, foi a participação de Gretchen, que estrelou um dos clipes da música "Swish Swish". Com um vestido curtinho de paetês vermelhos, a brasileira dançou junto a Katy e saiu ovacionada pela plateia.

O último show da Witness Tour no Brasil será neste domingo (18), na praça da Apoteose, no Rio de Janeiro.

WITNESS TOUR
QUANDO
 dom. (18), às 19h30, no Rio
ONDE Praça da Apoteose, r. Marquês de Sapucaí, 36, no Rio
QUANTO  de R$ 140 a R$ 580
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.