Descrição de chapéu Lollapalooza

Em faixa, The Killers ironiza seu passado

Com novo álbum e hits, banda arremata 7ª edição brasileira do Lollapalooza neste domingo (25)

Amanda Nogueira
São Paulo

"Rumo ao hall da fama/ eu tenho novidades para você, baby, você está olhando para o cara", canta Brandon Flowers, voz do The Killers, em "The Man".

The Killers
A banda americana The Killers, atração do festival Lollapalooza - Divulgação

A faixa do novo álbum da banda de Los Angeles, que toca neste domingo (25) no Lollapalooza, ironiza o início da carreira dos americanos.

"Estou diferente, aprendi muita coisa, fui apresentado a mais músicas conforme envelheci e agora tenho muito mais referências sobre as pessoas que vieram antes de mim, antes eu achava que era o único", diz o cantor, rindo.

"Agora a grande pergunta é: por que eu me importo? Ou como posso contribuir para a conversa?", diz. "É por isso que continuo sentando ao piano e subindo ao palco."

Aos 36 anos —mais de 15 deles à frente do —Killers, Flowers afirma que sua visão sobre o sucesso também mudou. "No começo foi muito em torno de números e dinheiro e coisas do tipo, agora tenho mulher e filho, prefiro ser bom marido e pai."

Ele cita uma frase de "Woman", canção que John Lennon escreveu para Yoko Ono e que foi o primeiro single lançado após sua morte, como sua definição de sucesso.

"Mulher, eu tentarei expressar/ Meus sentimentos internos e gratidão/ Por me mostrar o significado do sucesso", diz a composição de 1981.

"Esse é indiscutivelmente o cara mais bem-sucedido de todos os tempos e ele está falando de outra pessoa, está falando de família, da maneira como vê o mundo, acho que aprendi bastante apenas com esse verso", diz Flowers.

Além de "The Man", o Killers deve apresentar outras novidades que compõem o álbum "Wonderful Wonderful", lançado em 2017.

Essa é a quarta passagem da banda pelo Brasil e a segunda como headliner da edição local do Lollapalooza.

Em 2013, quando se apresentou no evento, então realizado no Jockey Club —agora acontece no Autódromo de Interlagos—, a banda protagonizou um dos momentos catárticos do festival ao tocar "Mr. Brightside".

"Essa sempre foi uma grande canção, mas algo aconteceu ao longo dos últimos cinco anos e ela ganhou muita popularidade, as pessoas continuam falando sobre ela. É um fenômeno estranho."

LAS VEGAS

Um garoto de Las Vegas, como se define, Flowers foi um dos artistas que se manifestaram sobre o ataque que deixou 59 mortos e 527 feridos em festival de música country na cidade em 2017.

Segundo a polícia, mais de 22 mil pessoas estavam no show quando o assassino disparou contra o público, em outubro passado. O massacre abalou diretamente a comunidade country, conhecida defensora do porte de armas.

Flowers disse ter sobrevoado a cidade em um voo da Austrália a Utah, onde reside atualmente, no mesmo dia e ser acometido por nostalgia.

"Definitivamente sou a favor de algum tipo de mudança, não tenho uma noção romântica, mas você tem que manter os dedos cruzados e esperar que as pessoas no comando tomem decisões, é terrível o que aconteceu", diz.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.