Especial da Folha leva bronze em prêmio internacional de infografia 

A produção recebeu medalha na categoria de projetos especiais do tradicional prêmio Malofiej

O especial “Música muito popular brasileira”, publicado em dezembro pela Folha, foi premiado na 26ª edição do Malofiej, tradicional prêmio espanhol de infografia.

A produção recebeu medalha de bronze na categoria de projetos especiais. Entre os 19 profissionais envolvidos no trabalho, Daniel Mariani e Simon Ducroquet foram os responsáveis pelos infográficos.

Além da Folha, o único veículo brasileiro a ser premiado nesta edição foi o Nexo Jornal, que recebeu medalha de bronze na categoria portfólio.

O jornal alemão Berliner Morgenpost e a publicação americana National Geographic venceram o prêmio principal, Best of Show, com trabalhos sobre eleitores de extrema direita e anatomia de beija-flores, respectivamente.

O júri, formado por 14 especialistas, analisou 1321 trabalhos enviados por 142 veículos de 30 países.
Atrelado à Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra, na Espanha, o prêmio é concedido desde 1993 com o intuito de gratificar as melhores infografias publicadas em jornais e sites ao redor do mundo.

O especial examinou o que os brasileiros ouvem a partir da análise de 134 bilhões de execuções no YouTube. O trabalho recebeu também o Prêmio Folha na categoria edição.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.