Descrição de chapéu

No tapete vermelho, tom político cede lugar ao habitual desfile de tendências

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris

Tudo correu como deveria para a alegria de grifes, organização e atrizes a fim de um close. O pretinho básico, verniz político que tomou o tapete vermelho do Globo de Ouro, cedeu espaço no Oscar para o habitual desfile de tendências.

A campanha “Time’s Up”, que enlutou atrizes dois meses antes contra o machismo, só apareceu em poucos broches. 

O protocolo deste ano pedia roxo, ou ultravioleta, como cravou a Pantone em sua lista de cores para 2018. Pedia  ainda branco, vermelho e algum brilho prateado, como os desfiles de alta-costura mostraram no início deste ano.

A maioria das atrizes optou por longos fáceis dentro dessa paleta, com os braços livres, corte assimétrico e lisos, com poucas texturas. O conflito entre parecer “fashion” e bonita ao mesmo tempo resultou, como em outras edições, no “look” bonito na medida.

Mas há boas exceções. Emma Stone com seu conjunto Louis Vuitton composto por blazer, calça e laço amarrado na cintura prova que é possível fugir do visual baile de debutante. Proporções corretas e tecidos iluminados fizeram do “look” de trabalho uma opção para tapete vermelho.

 
Nicole Kidman, de Armani Privé, grife que etiquetou diversos vestidos da noite, não deu sono com seu vestido azul cortado com precisão matemática. O tomara-que-caia tem busto estruturado e um laço enorme na cintura que só pode ser aplicado a partir de jogo de pesos e medidas elaborados por mão experiente.

Trajada com longo da Christian Dior, Jennifer Lawrence brilhou em excesso, pesou a maquiagem, fez dancinha e balançou a silhueta sereia da peça metalizada. A queridinha de Hollywood sabia que a ordem da noite era se mostrar.

Taraji P. Henson, de longo Vera Wang, descoloriu o mundo cor de rosa da Academia e vestiu preto –o dela era todo transparente e com fendas–, a atriz alfinetou o apresentador Ryan Secreast, do canal “E!”, acusado de assédio por uma ex-assistente.

“O universo dá um jeito de cuidar das pessoas boas. Entende o que digo?”, disse, com  mão no queixo do entrevistador. Virou meme nas redes, algo que Hollywood parece esperar dos tapetes vermelhos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.