Oscar de Frances McDormand é furtado, mas recuperado horas depois

Estatueta da atriz foi levada durante o baile pós-cerimônia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Frances McDormand empunha sua estatueta durante o Oscar
A atriz Frances McDormand empunha sua estatueta durante o Oscar - Mark Ralston/AFP
São Paulo

Depois de fazer o discurso mais memorável da noite do Oscar, a atriz Frances McDormand teve sua estatueta furtada no baile após a cerimônia, mas recuperada em poucas horas. 

Quando começaram a surgir as primeiras informações sobre o sumiço do Oscar, as notícias davam conta de que a atriz o perdera durante o baile. 

Logo em seguida, uma repórter do jornal The New York Times tuitou a foto de um sujeito segurando a estatueta. Segundo ela, um segurança o teria parado e devolvido, enquanto o homem retornou ao baile. Frances também teria pedido para deixarem o homem.

Ao jornal USA Today, um representante da atriz afirmou que, após recuperar o prêmio, "Fran e seu Oscar estão de novo juntos, alegres, comendo um hambúrguer". 

Já um representante da polícia de Los Angeles afirmou ao site Deadline que o suspeito se chama Terry Bryant, tem 47 anos e irá ser indicado por furto. Ainda segundo a publicação., o homem tinha ingresso que dava direito a participar do baile pós-Oscar.

Durante a cerimônia, Frances foi um dos grandes destaques ao subir ao palco e receber a estatueta por seu trabalho em "Três Anúncios para um Crime". Ela pediu que todas as mulheres indicadas a um Oscar se levantassem no auditório e homenageou a presença feminina no cinema. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.