Victoria Azevedo
São Paulo
O show da banda Liniker e os Caramelows foi cancelado depois de uma falha técnica no palco Onix, no começo da tarde deste sábado (24), no segundo dia do festival Lollapalooza.

"Caiu a energia. Em dez minutos a gente volta para acabar esse show", disse a vocalista Liniker Barros. No entano, dez minutos depois, cantora e banda voltaram para anunciar o cancelamento do show.

"Pessoal, a gente não vai continuar o show, infelizmente. Mas quero agradecer a presença de todos", disse Liniker, visivelmente chateada.

Incomodado, o público, em coro, pedia troca de palco. 

O incidente aconteceu durante a música "Zero", um dos pontos altos do show até então. Queridinha do público, esta foi uma das canções que impulsionou o reconhecimento da banda.

Esta era a quinta música tocada pela banda, que subiu ao palco às 13h20, dez minutos antes do previsto.

De acordo com a assessoria do grupo, faltavam apenas três músicas para o fim da apresentação. 

Já a assessoria do Lollapalooza informou que o problema foi na caixa de som do palco e que a "programação segue dentro do horário". Avisou ainda que "não haverá compensações, pois a programação do festival não consegue ser reeditada. Também não teremos reembolso."

O SHOW

O público, em sua maioria jovem, cantou e dançou a primeira música, "Louise du Brésil", do álbum de estreia da banda, "Remonta" (2016), uma mistura de black music, samba e R&B.

"Esta é a primeira vez na vida que eu venho ao Lollapalooza. Que neste festival a gente lembre do respeito, que a gente olhe olho no olho e se ame. Aqui tem uma travesti preta em cima do palco", disse Liniker.

A vocalista vestia saia, blusa cropped e malha brancas que contrastavam com os brincos com glitter.

Na música seguinte, "BoxOkê", a banda recebeu a rapper Tássia Reis para uma performance dançante e animada. 

Em seguida, apresentaram a música "Lava", lançada na sexta-feira (16) e com influências da música do nordeste da África e da América Central. O público, que pela primeira vez não sabia cantar a letra, acompanhou com gritos e palmas.

Para a canção "Lina X", chamaram ao palco a cantora Linn da Quebrada. "É muito bom quando a gente consegue trazer com a gente quem sempre esteve ao nosso lado", disse a vocalista.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.