Antonio Prata terá série de humor sobre paternidade na Globo 

Produção começa a ser exibida no dia 18 de novembro 

Antonio Prata durante seminário da revista Serafina, parte do evento Homem Brasileiro 2017, em agosto de 2017
Antonio Prata durante seminário da revista Serafina, parte do evento Homem Brasileiro 2017, em agosto de 2017 - Reinaldo Canato / Folhapress
Sarah Mota Resende
São Paulo

O escritor e colunista da Folha Antonio Prata terá uma série de humor sobre um pai de primeira viagem que será transmitida pela Globo no final do ano. A informação foi divulgada pela coluna de Patrícia Kogut, no Jornal O Globo, neste sábado (7), e confirmada à reportagem por Prata.  

Além de Prata, a série conta com Thiago Dottori, Chico Mattoso e Bruna Paixão como escritores. A produção, que ainda não tem elenco definido, será supervisionada por Jorge Furtado. 

"A paternidade e a maternidade se tornaram uma coisa muito louca. Hoje é bem mais difícil ter filhos. Os pais ficam muito mais apavorados, preocupados com o que dar de comer, o que ensinar", diz à Folha.  

Ao todo, serão seis episódios que devem ir ao ar uma vez por semana, nas tardes de domingo, a partir do dia 18 de novembro.

É a primeira vez que Prata assina a redação final de uma série para TV. No meio literário, ele já publicou livros de contos e crônicas, entre eles "Meio Intelectual, Meio de Esquerda". Pai de duas crianças, Prata também é autor do infantil "Jacaré, não!"

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.