Após quatro temporadas, série 'Mozart in the Jungle' é cancelada

Produção, estrelada por Gael García Bernal, foi premiada no Globo de Ouro e no Emmy

Gael García Bernal em cena de "Mozart in the Jungle"
Gael García Bernal em cena de "Mozart in the Jungle" - Divulgação
São Paulo

A Amazon decidiu cancelar a série “Mozart in the Jungle”, estrelada por Gael García Bernal, após quatro temporadas. A produção venceu o Globo de Ouro de 2016 nas categorias de melhor série de comédia e melhor ator em série de comédia e dois Emmys no quesito edição de som.

“Estamos muito orgulhosos das quatro temporadas que fizemos e somos gratos ao elenco, à equipe, aos fãs e à Amazon por escreverem essa sinfonia conosco”, Esperamos que as pessoas continuem a encontrar o show por muitos anos”, disseram os produtores executivos Paul Weitz, Roman Coppola, Jason Schwartzman e Will Graham em um comunicado, segundo o site The Hollywood Reporter, que divulgou a notícia.

O cancelamento marca a primeira grande decisão referente a programação tomada por Jennifer Salke, que tornou-se chefe da Amazon Studios em fevereiro. Ela substituiu Roy Price, afastado após acusações de assédio sexual.

Segundo o site de notícias, o fim da série está alinhado com a proposta da empresa de criar projetos menos segmentados e mais caros.

Inspirado no livro de memórias da jornalista e música Blair Tindall, “Mozart in the Jungle” gira em torno membros da Orquestra Filarmônica de Nova York. Todos os episódios da quarta temporada foram lançados em fevereiro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.