Descrição de chapéu Livros

Coleção Folha traz clássicos da língua inglesa

Volumes bilíngues oferecem oportunidade prazerosa de se aprofundar no aprendizado do idioma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Oferecer aos estudantes da língua inglesa uma oportunidade prazerosa de praticar e aprofundar o aprendizado. Eis o principal objetivo da Coleção Folha Inglês com Clássicos da Literatura, nas bancas a partir do próximo domingo (15).

Os 30 volumes bilíngues servem de porta de entrada para a rica literatura em língua inglesa, por meio de narrativas mundialmente populares, como "Bartleby, o Escrivão", do americano Herman Melville (1819-1891), e contos como "Uma Mãe", do irlandês James Joyce (1882-1941).

As edições contam com uma sinopse didática, biografia do autor e acesso a uma plataforma digital na qual é possível baixar um PDF com a versão original de cada livro e o audiobook que possibilita, por exemplo, aperfeiçoar a pronúncia das palavras.

O inglês é o idioma mais estudado no mundo e é fundamental para a inserção no mercado de trabalho. Os volumes têm a praticidade de trazer o texto nas duas línguas em páginas lado a lado, permitindo consultar rapidamente texto original e tradução.

O audiobook permite ainda conhecer particularidades da fala: entonação, expressões idiomáticas, vocabulários e variações entre o registro formal da língua e seu emprego coloquial, aprimorando assim a fluência do idioma.

O prazer da leitura enriquece o estudo e permite um mergulho nos diversos ambientes culturais e tempos históricos que foram moldando a língua inglesa. Para Manuel da Costa Pinto, consultor da coleção, a série oferece uma rica mistura de gêneros e padrões de escrita, como formal e coloquial.

"A ideia de coloquialidade no texto de Dickens é diferente da de um autor mais moderno como Fitzgerald. Quando Joyce faz a descrição de um personagem, mostra a escrita compatível com seu tempo."

Em seu lançamento, a Coleção Folha Inglês com Clássicos da Literatura traz duas obras: "Sonhos de Inverno" de F. Scott Fitzgerald (1896-1940) e "Sherlock Holmes: A Liga das Cabeças Vermelhas" de Arthur C. Doyle (1859-1930). Na compra do primeiro volume, o segundo é grátis.

Na história de Doyle, o detetive apura o mistério em torno de um anúncio de jornal que oferece salário por "serviços meramente simbólicos".

A cada domingo, um novo título chega às bancas e livrarias, por apenas R$ 17,90.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.