Descrição de chapéu Moda

Com peças de couro e alfaiataria, Modem estreia na SPFW

Coleção foi influenciada pelo Memphis Group e pelo artista austríaco Ettore Sottsass

Modelos no desfile da Modem na São Paulo Fashion Week - Nacho Doce/Reuters
Giuliana Mesquita
São Paulo

Desde o começo da marca, há três anos, a Modem foca em produto. São peças atemporais, facilmente encaixáveis em um guarda-roupa comum, sem temas e sem pensar em tendências passageiras. Só agora a etiqueta de André Boffano e Samuel Santos se viu preparada para desfilar em um evento do porte da São Paulo Fashion Week.

 

“Nosso trabalho na Bobstore nos ajudou muito a criar a imagem que queríamos para o desfile”, explica André Boffano, um dos estilistas da dupla. A coleção de verão trouxe pontos de cor como rosa, verde e vermelho combinados a uma paleta mais sóbria de beges, off white e tons esmaecidos e foi inspirada no Memphis Group e no artista austríaco Ettore Sottssas.  

Couros, sedas e tricôs permeiam toda a coleção, com terninhos de alfaiataria, saias assimétricas de franjas, vestidos com detalhes plissados e bermudas. As transparências, novidade para a marca, apareceram combinadas a casacos mais quadrados.

Desde o começo, a marca sempre teve uma ligação forte com a arte e seus estetas. Sua roupa conversa com essa mulher, que gosta de peças bem cortadas, minimalistas mas não unissex, carregando certa sensualidade. “Nós nunca trabalhamos nem trabalharemos com temas”, pontua Samuel.

A marca criou um vocabulário, usado incessantemente em todas suas coleções, com o propósito de criar uma identidade assimilável. “Queremos que todos identifiquem nossas roupas na rua”, dizem os estilistas no backstage. Apesar de ser uma marca pequena, esse desfile na SPFW é o primeiro passo desse caminho.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.