Descrição de chapéu Moda

Mulher nômade de Patrícia Bonaldi vai da Inglaterra ao Oriente Médio

Ultradecorativismo é misturado a peças de alfaiataria na PatBo

Modelos desfilam para a Patbo na São Paulo Fashion Week - Andre Penner/Associated Press
Giuliana Mesquita
São Paulo

Como mostramos no  preview do desfile de inverno da PatBo, neste inverno a marca da mineira Patrícia Bonaldi falou de uma mulher nômade.

“Percebi que minha cliente viaja muito e vai pegando referências por onda passa”, comenta. Na história criada para esta temporada, essa mulher londrina viaja à Ásia pelo Expresso do Oriente, colecionando peças, broches, tecidos, imagens e culturas de cada país. 

O resultado é uma mistura de feminino com masculino, roupas para a noite e para o dia, peças minimalistas e bordadas, camisolas com cara de loungewear e tricôs trabalhados. Babados e plissados foram combinados a parkas pesadas e coturnos de salto baixo. 

Camisas com gola vitoriana e romântica são usadas com gorrinhos de tricô bordados. Até os vestidos, com transparências e bordados opulentos, tinham contrapontos como chinelos baixos usados com meias e moletons de veludo largos.

Conhecida por sua moda festa, esse mix entre peças mais e menos rebuscadas é sempre bem vindo na passarela da marca mais jovem de Patrícia Bonaldi.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.