Descrição de chapéu música teatro carnaval

Após tumulto inicial, cortejo com Caetano Veloso empolga público na Virada

Músico baiano participou de evento ao lado do bloco Tarado ni Você

O bloco Tarado ni Você participa de cortejo com Caetano Veloso
O bloco Tarado ni Você participa de cortejo com Caetano Veloso - Marlene Bergamo/Folhapress
Amanda Lemos
São Paulo

Na concentração do cortejo Tarado ni Você e Caetano Veloso, a pernambucana Duda Beat foi a responsável por animar o público que aguardava ansiosamente o início do bloco. 

Apesar do frio, o clima era de Carnaval. Com aproximadamente 2.000 pessoas na concentração, segundo o Corpo de Bombeiros, o público alternava entre purpurinados e encapotados de roupas de frio. Para aquecer, ambulantes vendiam doses de bebidas destiladas por R$ 3 e garrafas de vinho por R$ 30.

A apresentação do bloco carnavalesco Tarado ni Você em parceria com Caetano Veloso começou com dez minutos de atraso. 

Após meia hora de apresentação do bloco, Caetano apareceu cantando “Alegria, Alegria”, à qual se seguiram “Tropicália” e “A Luz de Tieta”. 

A empolgação do público com a presença do cantor baiano causou alguns momentos de tumulto, e os seguranças tiveram que conter pessoas que tentavam invadir o espaço reservado para o trio elétrico.
Durante o cortejo, um grupo se manifestou diante do carro de som, levantando cartazes contra o PL 6299/2002, que libera o uso amplo de agrotóxicos.

O carro de som foi menor do que o do cortejo anterior, Agora É que São Elas, liderado por Baby do Brasil, Pitty e Tulipa Ruiz —mas, com artistas performáticos, videoprojeções, canhões de luz e bom equipamento de som, o Tarado ni Você empolgou o público.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.