Descrição de chapéu Moda Rihanna

Rihanna vai ao Met Gala com look de papa assinado por estilista polêmico

Britânico John Galliano, da grife francesa Maison Margiela, foi multado por antissemitismo

Pedro Diniz
São Paulo

O tapete vermelho do Met ainda não acabou, mas uma de suas convidadas já é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira (7). A cantora Rihanna chegou ao Metropolitan Museum, em Nova York, com um conjunto de capa e vestido assinado pela grife francesa Maison Margiela cujo visual simula o “look” de papa. O chapeleiro Stephen Jones desenhou a mitra usada por ela.

A escolha pode parecer ousada, mas a assinatura da roupa sobe o tom da polêmica. O atual estilista da Margiela é o britânico John Galliano, 57, demitido da Christian Dior em 2011 após vir a público um vídeo no qual ofende uma mulher com comentários antissemitas e diz amar Hitler.

À época, uma galerista também foi à polícia acusar Galliano de ter puxado seus cabelos enquanto dizia “cara de judia suja, você deveria morrer”.

Multado em quase R$ 14 mil, o designer alegou que estava alcoolizado e se desculpou publicamente. Após três anos de reabilitação em uma clínica para dependentes químicos, ele voltou à moda no cargo de diretor-criativo da Maison Margiela com o apoio da diretora da Vogue e também responsável pelo baile do Met, Anna Wintour.


 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.