Descrição de chapéu música teatro Cinema

Sessão de filmes de terror na Virada tem selfies com Freddy Kruger e cobertor

Foram exibidos clássicos como "Sexta-Feira 13" e "O Massacre da Serra Elétrica"

Priscila Camazano
São Paulo

A programação de cinema da Virada Cultural deste ano contou com dois telões montados a céu aberto: um no vão livre do Masp e outro no centro da cidade, na rua 15 de Novembro, dedicado a clássicos do terror.

A sessão foi aberta com a exibição de "Sexta-Feira 13" (1980), de Sean S. Cunningham.

Em seguida, foi a vez de "A Hora do Pesadelo" (1984), dirigido por Wes Craven, e protagonizado pelo personagem Freddy Krueger.

A sessão continuou com "O Massacre da Serra Elétrica", um clássico do terror dos anos 1970, dirigido pelo americano Tob Hooper (1943-2017). Foi o único longa legendado projetado durante a noite.

"The Poughkeepsie Tapes" (2007), de John Erick Dowdle, encerrou a atração, às 2h41.


 
Nos intervalos entre os filmes, um homem fantasiado de Freddy Krueger circulava pela plateia, interagindo com o público e tirando selfies. 

Apesar do frio durante a madrugada —os termômetros registraram 15°C por volta de1h—, o público se manteve fiel. Alguns usavam casacos de capuz e outros até trouxeram uma mantinha para se esquentar.

Em todas as sessões, as cerca de 300 cadeiras disponibilizadas estavam quase todas ocupadas.

A plateia se manteve concentrada. A interação, com gritos e brincadeiras para assustar, partiu mais de quem passava do lado de fora do espaço cercado para a sessão.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.