Após acusações de assédio, Kevin Spacey volta às telas de cinema

Gravação de 'Billionaire Boys Club' foi antes de estourarem denúncias, diz distribuidora

O ator Kevin Spacey - Joshua Lott/Reuters
 
São Paulo

O ator Kevin Spacey, que foi afastado de "House of Cards" e substituído no filme "Todo Dinheiro do Mundo" por acusações de assédio sexual, estará de volta às telas com o lançamento do filme "Billionaire Boys Club" no próximo mês.

O longa, gravado há dois anos e meio, conta a história de um grupo de homens ricos envolvidos em um esquema Ponzi (um tipo sofisticado de operação fraudulenta de investimentos). Spacey interpreta o vigarista Ron Levin. Também estão no elenco Emma Roberts, Taron Egerton e Judd Nelson.

A Vertical Entertainment, distribuidora do filme, afirmou que decidiu lançá-lo porque a gravação ocorreu antes de estourarem as acusações de assédio, que levaram Spacey a ser afastado de todos os trabalhos que realizava em Hollywood.

O ator foi demitido de "House of Cards" em novembro do ano passado. Ele também foi substituído digitalmente por Christopher Plummer em "Todo Dinheiro do Mundo" depois de o filme estar pronto.

Em outubro de 2017, o ator Anthony Rapp acusou Spacey de abuso sexual nos anos 1980, quando ele tinha 14 anos. Depois, um antigo âncora de TV contou à imprensa que o ator havia assediado seu filho. O movimento resultou nas acusações posteriores de 20 outras pessoas que trabalharam no Old Vic, teatro londrino onde Spacey foi diretor artístico por 11 anos. Elas disseram que o ator se comportava de maneira inapropriada.

Na época, Spacey se desculpou com Anthony Rapp e afirmou que era gay. A revelação gerou ainda mais críticas ao ator, acusado de usar a homossexualidade para distrair o público de seu mau comportamento.

"Não endossamos o assédio sexual de maneira alguma e apoiamos as vítimas [que acusaram Spacey]", disse agora a Vertical Entertainment. "Ao mesmo tempo, queremos dar ao nosso elenco e à equipe que trabalhou na produção do filme a oportunidade de ver seu produto final chegar ao público."

"Billionaire Boys Club" está previsto para lançar via streaming (sem plataforma informada) em 17 de julho, segundo a distribuidora. Em agosto, o filme deve chegar às salas de cinema.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.