Descrição de chapéu Televisão

Após pressão de fãs, série 'Sense8' volta em episódio final nesta sexta

A Netflix anunciou seu cancelamento em junho de 2017, após duas temporadas

Victoria Azevedo
São Paulo

A iminência de uma pegação coletiva no vão do Masp, ondas de memes nas redes sociais e petições online.

Essas foram algumas das reações dos fãs brasileiros do seriado “Sense8”, da Netflix, depois que a empresa anunciou seu cancelamento, em junho de 2017, após duas temporadas.

“Após 23 episódios, 16 cidades e 13 países, a história do cluster de Sense8 está chegando ao fim”, disse à época Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original do serviço. “É tudo o que nós e os fãs sonhávamos que pudesse ser: forte, emocionante, impactante, radical e completamente inesquecível.”

Foi depois da pressão desses fãs que a Netflix anunciou, no fim daquele mesmo mês, que o seriado ganharia um episódio de despedida com duas horas de duração, disponível a partir desta sexta (8) na plataforma.

A cocriadora da série Lana Wachowski (“Matrix”) comentou o apoio dos fãs. “De forma improvável e inesperada, seu amor trouxe ‘Sense8’ de volta à vida”.

Especula-se que o alto custo e a baixa audiência influenciaram na decisão do cancelamento. Segundo a revista Variety, cada episódio do folhetim custava US$ 9 milhões (cerca de R$ 34, 5 milhões).

A ação acompanhou uma onda que levou outras tramas da Netflix como “Bloodline” (em setembro de 2016), “Marco Polo” (em dezembro), “The Get Down” (em maio de 2017), “Girlboss” (junho) e “Gypsy” (agosto).

A série de ficção científica mostra a história de oito pessoas de diferentes lugares do mundo que se conectam física e mentalmente. A paleta vai do policial americano Will (Brian J. Smith) até a farmacêutica indiana Kala (Tina Desai). 

No capítulo final, os fãs podem esperar muita ação e dinamismo, com cenas de tiroteio, lutas e perseguições, e os desfechos das respectivas tramas pessoais. A história retoma os acontecimentos da segunda temporada, com o clã se organizando para resgatar Wolfgang (Max Riemelt), que foi detido pela organização secreta OPB (a grande vilã da série). Como contrapartida, o grupo mantém como refém o Senhor Sussuros, um representante do alto escalão da companhia.

Assim como nas duas primeiras temporadas, a trama foi rodada em diferentes cidades, como Paris e Nápoles. Em 2016, “Sense8” teve cenas gravadas em São Paulo, durante a Parada LGBT. Na última semana, parte do elenco esteve de volta à capital para promover o episódio final da série.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.