Descrição de chapéu Livros

Coleção Folha traz às crianças 'A Valquíria", célebre ópera de Wagner

O 19º volume da Coleção Folha Concertos e Óperas para Crianças chega às bancas no domingo (24)

Ensaio da ópera "A Valquíria", de Richard Wagner, no Theatro Municipal de São Paulo - Zé Carlos Barretta - 13.nov.2011/Folhapress
Cristiane Martins
São Paulo

"A Valquíria", segunda ópera da tetralogia "O Anel do Nibelungo", do compositor Richard Wagner, chega às bancas no domingo que vem (24/6) em versão ilustrada e adaptada aos pequenos leitores.

O 19º volume da Coleção Folha Concertos e Óperas para Crianças traz uma trama fundamentada em mitos nórdicos e germânicos e passa por temas como rixa familiar, punição à desobediência e amor proibido.

A música de "A Valquíria" foi escrita e composta pelo alemão Richard Wagner (1813-83). Versa sobre o amor proibido entre Siegmund e Sieglinde. Esta é sequestrada e obrigada a casar-se com o apavorante Hunding.

Por uma coincidência do destino, o corajoso Siegmund foge da família de Hunding e acaba achando abrigo na casa do próprio inimigo.

O volume da Coleção Folha traz passatempos e um CD com gravação da obra executada pela Orquestra Nacional de Stuttgart, sob regência do maestro alemão Lothar Zagrosek.Prolífico,

Wagner atuou como maestro, compositor, diretor de teatro e ensaísta. Também era reconhecido pelo seu rigor alemão e pelos conflitos passados em vida.

O compositor foi autor de outros clássicos como “Parsifal”, de 1882, "Tristão e Isolda”, de 1865, e “O Navio Fantasma”, de 1840, também presente nesta Coleção Folha (vol. 25).
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.