Em Ouro Preto e Mariana, em MG, temporada de frio terá evento de vocação pop

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana reúne atrações em diversas áreas sob inspiração da tropicália

Rafael Gregorio
São Paulo

Nem só de música erudita se faz uma festa no frio, como revela a programação do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes 2018.

Com pegada mais popular, o evento promoverá mais de 400 atividades, entre shows, concertos, apresentações de dança e teatro, exposições, mostras de filmes, debates, trilhas na natureza e oficinas.

As atividades se diluem entre as cidades de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, desde a próxima sexta (6) e até 22 de julho.

A seresta do grupo Saudade de Ouro Preto, que percorre as ruas da cidade durante o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes; edição 2018 do evento começa na sexta (6/7)
A seresta do grupo Saudade de Ouro Preto, que percorre as ruas da cidade durante o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes; edição 2018 do evento começa na sexta (6/7) - Larissa Pinto/Divulgação

Em sua maior parte gratuita, a programação neste ano se diz inspirada no tropicalismo, em particular no disco “Tropicalia ou Panis et Circencis” (1968).

Marco do movimento, o álbum reuniu Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Nara Leão, Os Mutantes e Tom Zé, além dos poetas Capinam e Torquato Neto e de Rogério Duprat.

Em Ouro Preto, o destaque é a seresta do grupo Saudade de Ouro Preto (11/7 e 18/7), que percorre as ruas da cidade engajando moradores e turistas.

Outros destaques na cidade são os shows das bandas Revelação (6/7), Babado Novo (7/7) e Francisco El Hombre (20/7) e a exibição do filme “Arábia” (15/7), codirigido pelo ouro-pretano João Dumans.

Veja a programação completa em festivaldeinverno.ufop.br.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.