Descrição de chapéu Livros

Coleção Folha traz versão bilíngue de 'Meias Escarlates', de Louisa M. Alcott

Conto clássico está no 16º volume, que chega às bancas no domingo (22/7)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

 
A escritora Louisa M. Alcott - Reprodução
São Paulo

Um jovem rico e esnobe volta à sua cidade natal e por lá conhece uma moça independente, de opiniões próprias. E são as meias escarlates dela que dão nome à obra do 16º volume da Coleção Folha Inglês com Clássicos da Literatura, que chega às bancas no domingo (22/7).

A história foi escrita por Louisa M. Alcott (1832-1888), que teve quase duas carreiras. Em uma, na qual assina com o nome de batismo, retrata amores fortuitos e festas da burguesia, entre outros temas; na outra, adota pseudônimo masculino (A. M. Barnard) para explorar o inverso, como paixões violentas.

"Meias Escarlates" pertence ao primeiro grupo. Na história, Harry Lennox visita a irmã Kate em uma pequena cidade na Guerra Civil dos EUA. Ele está entediado com a cena social daquele lugar, que deixou para viver na Europa.

De outro lado, a irmã do protagonista está perdendo a admiração que sentia por ele, diante da falta de ambição. Tudo muda quando Lennox planeja fugir, mas desiste quando avista as meias de Belle Morgan, amiga de sua irmã.

O rapaz decide impressioná-la e conquistá-la, mas a personagem não se encaixa no padrão das jovens mulheres de meados do século 19. Começa então um processo de transformação do protagonista.

O conto é apresentado na coleção em versão bilíngue, com textos lado a lado em cada idioma, permitindo que o estudante de língua inglesa compare original e tradução. O volume dá acesso ainda a uma plataforma digital, com versões em PDF e em áudio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.