Mostra de animação russa termina nesta quarta em São Paulo

Evento reúne, no CineSesc, 37 desenhos animados de 20 diretores do país

 “Espera, você vai ver!” (Nu pogodi!) Classificação: livre - URSS, 1969-1986, 16 episódios - Versão original em russo. Legendas em português. Direção: Vicheslav Kotenotchkin Sinopse: Uma das séries mais emblemáticas da animação soviética, composta de 20 episódios realizados entre 1969 e 1986. Na série, um lobo tenta, continuamente, pegar um coelhinho, que sempre consegue escapar. Muitos enxergam nesta trama, um paralelo com o desenho animado “Tom e Jerry”, apesar de Kotenotchkin ter conhecido a série americana somente no final dos anos oitenta.
Cena da série ‘Espera, Você Vai Ver!’ - Reprodução
São Paulo

Falta pouco para o fim da Mostra de Animação Russa, que vem exibindo desde o dia 12, no CineSesc, 37 desenhos animados de 20 diretores do país que sediou a Copa do Mundo, realizados entre os anos de 1950 e 2016.

Inédito em São Paulo, o projeto teve curadoria de Luiz Gustavo Carvalho e Maria Vragova. Na seleção, um dos destaques é "Espera, Você Vai Ver!" (Nu Pogodi!), uma das séries mais emblemáticas da animação soviética.

Realizada entre 1969 e 1986, a série composta de 20 episódios mostra um lobo que tenta capturar um coelhinho de qualquer maneira. O orelhudo, é claro, sempre dá um jeito de escapar.

Parece uma versão de "Tom e Jerry", mas o autor russo, Vicheslav Kotenotchkin, só conheceria o gato e o rato americanos no final dos anos 1980.

Outro destaque da mostra é "Meu Amor" (2006), de Alexander Petrov. Premiado em festivais ao redor do mundo e indicado ao Oscar, o filme mostra um jovem dividido entre a doçura do primeiro amor e o desejo por uma "femme fatale".

Cinema

Programação

Terça (17)

15h às 16h: 'Meu Amor', 'A Vaca' e 'O Sonho de um Homem Ridículo'

17h às 18h: 'Espera, Você Vai Ver!' - 11º, 12º e 14º episódios e 'A Ilha'

19h às 20h: 'O Leão e o Touro', 'A História de um Crime', 'O Homem na Moldura' e 'Brutus'

Quarta (18)

15h às 16h: 'Espera, Você Vai ver!' e 'O Quebra-Nozes'

17h às 18h: 'A História de um Crime', 'A Ilha', 'O Homem na Moldura', 'O Ouriço no Nevoeiro' e 'Conto dos Contos'

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.