Descrição de chapéu Televisão

Netflix garante 'final à altura' para 'House of Cards' sem Kevin Spacey

Sexta e última temporada da série terá Robin Wright como protagonista

Robin Wright e Kevin Spacey em cena da quinta temporada de "House of Card", da Netflix
Robin Wright e Kevin Spacey em cena da quinta temporada de "House of Card", da Netflix - David Giesbrecht/Divulgacao
Los Angeles | Reuters

Depois das recentes turbulências, “House of Cards”, da Netflix, “terá um final à altura”. Quem garante é Cindy Holland, vice-presidente de séries originais do canal sob demanda, respondendo a uma pergunta durante evento da associação de críticos de TV, no qual emissoras promovem novos programas.

Holland só não divulgou ainda como os produtores vão explicar a saída de Kevin Spacey, que era o protagonista até ser envolvido em um escândalo sexual.

“House of Cards” fez o nome da Netflix como produtora de conteúdo original quando foi lançada em 2013, estrelando Spacey como o ambicioso político Frank Underwood. A nova fase da série foca em Robin Wright, que interpreta a inescrupulosa mulher de Frank, Claire. “Sempre planejamos para a sexta temporada ser a última, e estamos orgulhosos do trabalho de Robin”, acrescentou a executiva. 

“House of Cards” foi um divisor de águas para a televisão, com a Netflix lançando todos os episódios da primeira temporada de uma única vez. A série foi amplamente elogiada pela crítica.
Em novembro de 2017, a empresa cortou laços com Spacey após alegações de assédio sexual. O ator foi acusado por mais de 20 homens e não fez nenhuma declaração pública desde que pediu desculpas sobre o primeiro caso, em outubro de 2017.

No começo de julho, Robin Wright falou pela primeira vez sobre sua relação com Kevin Spacey, relatando que o contato era profissional.

“Nós nunca socializamos fora do trabalho. Era uma relação respeitosa e profissional. Ele nunca foi desrespeitoso comigo. Essa é a minha relação pessoal e a única que eu sinto que tenho o direito de falar”, disse no programa Today, da NBC.

A plataforma de streaming ainda não anunciou a data de estreia da sexta e última temporada da premiada série.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.