Descrição de chapéu Artes Cênicas

Teatro da Vertigem celebra 25 anos com programação especial

Companhia promove rodas de conversa, exibições, exposições e encena peça 'Enquanto Ela Dormia'

A atriz Lucienne Guedes no espetáculo 'Enquanto Ela Dormia' - Lenise Pinheiro/Folhapress
São Paulo

Celebrando os seus 25 anos, o Teatro da Vertigem realiza a partir desta terça-feira (3) uma mostra com encenação de uma peça, apresentações de espetáculos em vídeo e laboratórios de criações.

A ideia do projeto, que segue até 28 de julho, é discutir os processos da companhia, como a criação colaborativa, o uso de espaços alternativos e a investigação do trabalho do ator, com ênfase também na expressão corporal.

A mostra terá laboratórios conduzidos pela diretora Eliana Monteiro, exibições de filmagens dos espetáculos ("O Paraíso Perdido", "O Livro de Jó" e "Apocalipse 1,11"), rodas de conversas, exposições fotográficas e encenação do espetáculo "Enquanto Ela Dormia".

Com texto de Carol Pitzer e direção de Eliana, a peça parte das memórias da professora de literatura Dora (interpretada por Lucienne Guedes) e das histórias de mulheres que sofreram abuso.

É uma mescla de desabafo da personagem, que tenta na Justiça tirar de seus documentos o sobrenome do pai abusador, e de discussão sobre o abuso de mulheres hoje.

Para participar dos laboratórios cênicos, com capacidade de receber 20 participantes por vez, é preciso se inscrever pelo email vertigem@teatrodavertigem.com.br.

A programação é para maiores de 16 anos e é necessário retirar os ingressos, gratuitos, uma hora antes do início dos espetáculos.


25 anos de Vertigem

Centro Cultural Olido

Av. São João, 473, centro, tel. 3331-8399

Laboratório cênico

3 e 4/7, das 18h às 21h30

Roda de conversa 4/7, das 18h às 20h30

Enquanto Ela Dormia 6 e 7/7, às 20h

Programação segue com atividades no Centro de Culturas Negras do Jabaquara (r. Arsênio Tavolieri, 45, tel. 5011-7445), Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes (r. Inácio Monteiro, alt. 6.900, tel. 2555-2840) e Centro Cultural de Santo Amaro (av. João Dias, 822, tel. 5541 7057)

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.