Ator Daniel Furlan, do 'Choque de Cultura', será colunista da Ilustrada

Conhecido por seu humor nonsense, ele passa a escrever às segundas

O ator e humorista Daniel Furlan - Marcus Leoni/Folhapress
São Paulo

O capixaba Daniel Furlan, 38, dos programas humorísticos "Choque de Cultura" e "Falha de Cobertura", será o novo colunista da Ilustrada. Ele passa a escrever às segundas, a partir desta semana.

Formado em comunicação social pela Universidade Federal do Espírito Santo e mestre em artes midiáticas pela Universidade de Greenwich, em Londres, Furlan ficou conhecido por seu humor nonsense.

Comediante, roteirista e ator, o capixaba foi um dos criadores e apresentadores do talk-show "O Último Programa do Mundo", da MTV. No programa, criava um cenário pós-apocalíptico no qual o mundo era a própria MTV Brasil, prestes a fechar as portas.

Depois lançou com amigos o canal de YouTube TV Quase, derivado de revista homônima. Ali publicam esquetes de humor e os programas "Choque de Cultura", no qual motoristas de transporte alternativo fazem críticas culturais, e "Falha de Cobertura", uma mesa-redonda futebolística.

Nas suas colunas, Furlan diz que não pretende se ater a um assunto. Mas, nas primeiras, partiu de "lembranças horríveis da juventude". "Pensei inclusive em sugerir que a coluna se chamasse 'não quero ser jovem nunca mais' ou 'ser jovem era ruim demais'."

"Logo de cara escrevi sete colunas de uma vez, mas agora estou com a sensação de que não tenho mais absolutamente nada a dizer, espero que essa sensação passe logo."

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.