Ator que interpreta Santos Dumont em série recusou testes em 'O Mecanismo'

João Pedro Zappa diz que previu direcionamento partidário em criação de José Padilha para a Netflix

O ator João Pedro Zappa em filmagem da série "Santos Dumont, Mais Leve que o Ar", da HBO
O ator João Pedro Zappa em filmagem da série "Santos Dumont, Mais Leve que o Ar", da HBO - Ana Rodrigues/Divulgação
Gustavo Fioratti
São Paulo

Aos 29 anos de idade, João Pedro Zappa, protagonista de série da HBO sobre o aviador Alberto Santos Dumont, diz que não gosta de embarcar em projetos com os quais não sente alguma afinidade.

Ele exemplifica com duas produções principalmente: a série “O Mecanismo”, sobre a Operação Lava Jato, e o filme “Nada a Perder”, que retrata a vida do bispo Edir Macedo.

Convidado a fazer testes para a primeira e a segunda temporada de “O Mecanismo”, Zappa não pensou duas vezes —diz que pressentiu direcionamento partidário. “Já lia muitas coisas que o Padilha [José, diretor da série] dizia.” No lançamento pela Netflix no início do ano, a série foi acusada de ter funcionado como propaganda antipetista.

Zappa também refutou convite para fazer o bispo Edir Macedo jovem no filme “Nada a Perder”. “Estavam pintando ele como um santo homem, e para mim ele é um bandido”, diz, sobre o criador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Depois de fazer “Gabriel e a Montanha”, rodado na África, conta que ficou sem emprego. No ano passado, recusou outros trabalhos como ator e ganhou a vida como garçom.
O jornalista viajou a convite da HBO. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.