Atores excêntricos do Saturday Night Live viram normais em série

Fred Armisen e Maya Rudolph fazem casal suburbano na comédia 'Forever'

Maya Rudolph e Fred Armisen em cena da série ‘Forever’, da Amazon 
Maya Rudolph e Fred Armisen em cena da série ‘Forever’, da Amazon  - Colleen Hayes/Divulgação
Rodrigo Salem
Los Angeles

“De onde você é no Brasil?”, pergunta o comediante Fred Armisen (“Portlandia”) em perfeito português. Depois de escutar a resposta deste repórter, o ator conta que morou no Rio de Janeiro quando ainda era “Little Freddie” e seu pai trabalhava para a IBM. 

Durante esse período, aprendeu um pouco de português, frequentou ensaios de escolas de samba e se apaixonou pela bateria (ele toca na banda do Late Night with Seth Meyers). “A música brasileira me emociona até hoje.”

Ao seu lado está a também comediante Maya Rudolph, com quem Armisen trabalhou em dezenas de quadros no programa “Saturday Night Live”. “Meu pai não é brasileiro, mas ele sempre pega o violão para tocar bossa nova”, brinca ela, que é lembrada da sua personificação da presidente Dilma Rousseff, há dois anos. 

“É verdade, tinha me esquecido disso, porque foi algo tão rápido e aleatório. Me falaram no ‘SNL’ que eu me parecia com ela e fiz o quadro. Como ela está? Disputando o Senado? Bem, as pessoas precisam seguir em frente.”

Os dois amigos agora dividem a tela em “Forever”, série em oito episódios da Amazon Prime Video que estreou na última sexta-feira (14). 

Escrita por Alan Yang, criador de “Master of None”, e Matt Hubbard, roteirista de “30 Rock”, a “dramédia” é mais bem saboreada sem muitos detalhes. Armisen e Rudolph interpretam um casal que está junto há 14 anos, seguindo uma rotina sem muitas exceções. Até que a tradicional viagem para a casa do lago é trocada por uma estação de esqui e tudo muda.

“O que acontece é exatamente o que me atraiu para o projeto”, afirma a atriz, fazendo mistério. “Tudo na história se desdobra ao longo de várias surpresas. É difícil não falar exatamente sobre o tema da série, mas queremos que o espectador se surpreenda como nos surpreendemos”, diz o comediante.

A dupla, que já viveu os papéis mais estranhos no “SNL”, pela primeira vez investe em personagens altamente normais, quase tediosos. “É muito difícil interpretar esse tipo de homem. Criava algum sotaque, mas depois lia o roteiro e via que era um exagero. Não estou acostumado a viver uma pessoa tão normal”, revela Armisen.

De certa maneira, “Forever” é a antítese de “Master of None”. Enquanto a primeira é um olhar vagaroso sobre um longo e estável relacionamento, a segunda é um recorte ágil e complexo de como encontrar o relacionamento ideal. “Estou orgulhosa dessa série, pois ela não segue nenhuma regra existente. Exploramos o que significa o casamento durante uma temporada inteira”, diz Rudolph.

Os dois admitem que essa mistura de melancolia e risos não teria surgido sem o suporte das empresas de streaming, que impulsionaram o investimento em comédias esquisitas, como “The Good Place”, “Glow” ou “Transparent”. 

“A comédia está mudando, mas achamos que parece ser uma transição mais rápida porque temos mais veículos para a exibição”, crê Armisen. 

"Gosto do tom do show, esse lado agridoce”, completa Rudolph. “A comédia pode servir de porta para a realidade, a tristeza e questões sobre a vida. É como comprar um produto dois em um.”
 

Forever
Primeira temporada disponível na Amazon Prime Video

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.