Cinco bons podcasts para ouvir e acompanhar

Programas curtos e dinâmicos são uma ótima maneira de se manter informado

Folhapress
Rodrigo Vizeu, dos podcasts Presidente da Semana e Eleição na Chapa, da Folha, indica cinco programas que vale a pena acompanhar.
 
The Daily (em inglês)
Programa diário do New York Times apresentado por Michael Barbaro discute, com edição caprichada, o assunto do momento com um entrevistado e termina com o que mais você precisa saber naquele dia.

Serial (em inglês)
“Spin-off” do podcast/programa de rádio This American Life, a série de episódios iniciada em 2014 detalha as controvérsias de um assassinato. O sucesso da série contribuiu para o boom dos podcasts nos EUA.

A Very Fatal Murder (em inglês)
Na esteira de podcasts investigativos, essa sátira conta a história do jornalista que tenta desvendar um crime fictício para que seu podcast seja premiado e levar entrevistados às lágrimas para ter audiência.

Mamilos
Um dos mais acessados do Brasil, o podcast do site B9 é apresentado por Juliana Wallauer e Cris Bartis e discute temas palpitantes do noticiário com a premissa de debater temas polêmicos com empatia e respeito.

Politiquês
Os programas do site Nexo se propõem a explicar conceitos políticos que ouvimos no noticiário, mas que nem sempre são esclarecidos. Entre eles, cláusula de barreira, para que servem os debates e o que é populismo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.