Confira quatro filmes recomendados pelos críticos que estreiam nesta quinta

Com jeito de Harry Potter, a fantasia 'O Mistério do Relógio na Parede' é um dos destaques

Das sete estreias que chegam aos cinemas nesta quinta (20), quatro filmes receberam cotações "bom" ou "muito bom" dos críticos da Folha. 

Entre os longas bem avaliados, há opções para vários tipos de cinéfilos.

Os fãs de filmes de bruxaria a la Harry Potter, podem apostar em "O Mistério do Relógio na Parede", que traz no elenco a magnética Cate Blanchett e o comediante Jack Black. O filme do diretor Eli Roth, protegido de Quentin Tarantino, conta a história do menino Lewis que descobre que o tio e a vizinha são bruxos e é treinado pelo casal. 

Leia aqui a crítica de  "O Mistério do Relógio na Parede".

Já "Uma Questão Pessoal", dos irmãos italianos Paolo e Vittorio Taviani, conta a história de um jovem que, durante a Segunda Guerra, corre riscos apenas para encontrar seu amigo Giorgio, que foi preso pelos fascistas.

Mas, segundo o crítico Inácio Araujo, esse é daqueles filmes que não deve ser julgado pelas histórias que conta. "É por trás delas que tudo se define."

Leia aqui a crítica de  "Uma Questão Pessoal".

Exibido no Festival de Veneza em 2017, o filme iraniano "Sem Data, Sem Assinatura", do diretor Vahid Jalilvand, recebeu avaliação quatro estrelas. Conta a história de um médico que atropela uma moto por acidente. Fere o filho do motociclista, mas se tranquiliza ao verificar que ele passa bem. No dia seguinte, um susto: o garoto surge morto.

O homem resolve, então, investigar o que de fato vitimou a criança.

Leia aqui a crítica de "Sem Data, Sem Assinatura". 

Os fãs do ator francês Jean Dujardin, que venceu o Oscar por "O Artista" (2011), vão rir com seu novo filme, "O Retorno do Herói". Na comédia, ambientada no século 19, o capitão Charles-Grégoire Neuville (Dujardin) pede a mão de uma jovem, é convocado à guerra e nunca mais dá notícias.

Segundo a crítica Marina Galeano, Dujardin faz "um anti-herói absolutamente cativante". 

Leia aqui a crítica de "O Retorno do Herói". ​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.