Descrição de chapéu Livros

Contos de Nathaniel Hawthorne chegam à coleção bilíngue

Volume 26, que chega às bancas em 30/9, traz 'O Véu Negro do Pastor' e 'A Senhora Bullfrog'

Cristiane Martins
São Paulo

O mistério em torno de um reverendo que cobre o rosto com um véu negro e o desencanto de um noivo após o casamento ditam os rumos dos dois contos do americano Nathaniel Hawthorne apresentados na Coleção Folha Inglês com Clássicos da Literatura.

O conflito do autor, considerado o primeiro grande escritor dos Estados Unidos, com a tradição puritana é tema central em sua obra, a exemplo do célebre "A Letra Escarlate".

O 26º volume da coleção chega às bancas em 30/9.

No conto "O Véu Negro do Pastor", de 1836, um reverendo desperta curiosidade e medo ao surgir com o rosto encoberto. O véu remete a pecados e culpas que todos carregam e buscam esconder.

Mas um clima bem diferente (e divertido) surge no segundo conto. "A Senhora Bullfrog", de 1837, aborda temas como matrimônio e engano ao narrar a desilusão do Sr. Bullfrog ao conhecer um outro lado de sua noiva.

Os contos de Hawthorne, morto aos 60 anos em 1864, são apresentados na Coleção Folha em versão bilíngue, com textos lado a lado em cada idioma. O volume também dá acesso a uma plataforma digital, com versões da trama em PDF e em áudio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.