Descrição de chapéu Televisão

Falabella e Glória Perez transformam história do Twitter sobre briga de velhinhas em série de TV

História que viralizou em 2017 tem roubo de namorados e mortes de animais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eduardo Hanzo, Glória Perez e Miguel Falabella farão ‘Eu, minha avó e a Boi’
Eduardo Hanzo, Glória Perez e Miguel Falabella farão ‘Eu, minha avó e a Boi’ - Reprodução/ Twitter
DO UOL
São Paulo

​Uma história que ficou famosa no Twitter vai virar um seriado da Globo pelas mãos de Miguel Falabella e Glória Perez. A dupla viabilizou a criação de "Eu, minha avó e a Boi", baseado em um tópico criado pelo tuiteiro Eduardo Hanzo, contando a rivalidade histórica entre sua avó e a vizinha.

"Ow gente, lembra de isso aqui? E se eu chegar agora e dizer pra vocês que vai virar um seriado, na Globo, escrito pelo Miguel Falabella? Obrigado @gloriafperez, @FalabellaReal!", disse Hanzo em um post no Twitter na noite de segunda-feira (10).

A história é sobre a rivalidade de 50 anos entre a avó de Hanzo e a vizinha, apelidada carinhosamente de Boi. A explicação é de Hanzo: "Até lá pelo meio dos anos 90 minha avó chamava a vizinha de A Vaca, mas lá por 1996 minha vó decidiu que isso era muito machista e que tudo tinha limites, e A Vaca foi renomada pra A Boi".

O tópico original da avó e da "Boi" tem mais de 60 postagens e detalha, com muito humor, os requintes de crueldade da relação odiosa das duas, que vão desde roubo de namorados e morte de animais de estimação a até envenenamento de plantas.

Falabella e Glória confirmaram a notícia em suas contas do Twitter.

Hanzo explicou resumidamente quem fará o quê: "A Glória tornou possível, o Miguel vai escrever, eu vou colaborar". Glória disse em um novo tuíte que o texto de Falabella terá a colaboração do Flavio Marinho, Ana Quintana, além do próprio Hanzo.

Os envolvidos ainda não deram mais detalhes sobre o elenco ou data de lançamento. Mas já tem internautas pirando com a novidade e sugerindo as atrizes, citando Arlete Salles, Maria Gladys e Vera Holtz.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.