Folha e Caixa Belas Artes lançam sessões especiais com grandes diretores do cinema

'Festim Diabólico', de Alfred Hitchcock, será o filme exibido na primeira sessão, nesta quarta-feira (19)

São Paulo

A Folha realiza, em parceria com o cinema Caixa Belas Artes, uma série de sessões especiais de filmes clássicos, sempre às quartas-feiras. A iniciativa é baseada na Coleção Folha Grandes Diretores do Cinema, que, desde agosto, chega às bancas semanalmente no formato de um livro contendo um filme em DVD.

No filme "Festim Diabólico" (1948), dirigido por Alfred Hitchcock, dois jovens guardam um segredo: eles assassinaram um amigo em comum e ainda dão uma festa no local da morte
No filme "Festim Diabólico" (1948), dirigido por Alfred Hitchcock, dois jovens guardam um segredo: eles assassinaram um amigo em comum e ainda dão uma festa no local da morte - Reprodução

A proposta é exibir grandes obras de alguns desses diretores em paralelo com a coleção.

“Festim Diabólico” (1948), de Alfred Hitchcock, será o filme exibido na primeira sessão, que acontece nesta quarta-feira (19). O evento precede o lançamento do próximo volume da Coleção Folha contendo “Interlúdio” (1946), também dirigido pelo mestre do suspense, e que chegará às bancas no domingo (23).

Após a exibição, haverá um debate sobre o diretor e sua obra, com a presença de Pedro Maciel Guimarães, professor do Departamento de Cinema da Unicamp, e do jornalista da Folha Naief Haddad.

Nas sessões seguintes, serão apresentados na tela do Belas Artes filmes icônicos de diretores das mais diferentes nacionalidades, presentes na Coleção Folha, entre eles Rogério Sganzerla, Billy Wilder, Jean Renoir, Fassbinder, Eisenstein, Godard e Visconti.

A sessão de “Festim Diabólico” acontece na quarta-feira, às 20h30, no cinema Caixa Belas Artes (rua da Consolação, 2.423). Os ingressos custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia e podem ser adquiridos na bilheteria da unidade.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.