Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura tocam no Rock in Rio 2019

Evento acontece em setembro e outubro e volta a dedicar um dia ao heavy metal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Show do Iron Maiden em São Paulo, em 2016 - Robson Ventura - 26.mar.2016/Folhapress
São Paulo

A edição 2019 do Rock in Rio terá um dia dedicado ao heavy metal, com Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura. 

As bandas tocam no dia 4 de outubro e foram anunciadas nesta quinta (27) pela organização do evento.

A intenção é fazer um "revival" da primeira edição do evento, em 1985, que contou com noites de heavy metal.

“Para 2019, começamos nosso booking com o foco neste público, porque eles fazem parte da alma do Rock in Rio. Anunciar todas as atrações é como dar um presente para eles”, afirmou o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina. "É como assistir a um filme e relembrar uma história que começou com eles há 33 anos.”

Apesar da ausência no festival de 2017, quando não foi feita nenhuma programação especial para os fãs do metal, o heavy metal tem participação histórica no Rock in Rio.

O Iron Maiden tocou na noite de abertura de 1985 e nas edições de 2001 e 2013. Em outubro, a banda apresenta o show de sua última turnê,  "Legacy Of The Beast". A banda Scorpions também se apresentou no Rock in Rio de 1985 (nos dias 15 e 19 de janeiro) e participa do evento pela segunda vez.

Além das atrações de metal do Palco Mundo, a organização do Rock in Rio também divulgou a primeira atração principal do Espaço Favela: a banda Canto Cego.

Nascida na favela da Maré em 2010, a Canto Cego é formada por Roberta Dittz, Rodrigo Solidade, Magrão Kovok e Ruth Rosa e mistura poesia com batidas pesadas de rock. A banda já se apresentou no Festival de Montreux, na Suíça. 

“Estamos fazendo uma curadoria de peso nas favelas, buscando conteúdos genuínos de muita qualidade e evidenciando o potencial incrível das comunidades”, afirmou Zé Ricardo, diretor artístico do novo espaço do festival e do Palco Sunset.  "O Espaço Favela não é um lugar de assistencialismo.”

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, no Rio.

A organização informou que a venda de ingressos deve começar em novembro.

Erramos: o texto foi alterado

Uma versão anterior desta nota informava que o Iron Maiden havia se apresentado no Rock in Rio no ano de 2003, depois do lendário show do grupo na edição de 2001. A banda inglesa, no entanto, só voltou de fato ao festival em 2013, e não como o informado antes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.