Pai de Asia Argento diz acreditar que Weinsten esteja por trás de acusações

Dario Argento afirma que produtor pagou Jimmy Bennett para acusar sua filha de estupro

O ator Jimmy Bennett e a atriz Asia Argento - AFP
AFP

O pai de Asia Argento, o cineasta Dario Argento, acusou nesta segunda-feira (24) o produtor de cinema americano Harvey Weinstein de ter contratado o ator Jimmy Bennett para acusar sua filha de estupro.

"Nunca soube de uma mulher que estuprou um homem. Acredito que Weinstein está se vingando e usa tudo a seu alcance. Sabia do garoto e pagou a ele para atacar Asia", declarou Argento à rádio pública italiana.

Bennet, que acusa a atriz italiana Asia Argento de abusar sexualmente dele em 2013, confirmou no domingo em um programa da televisão italiana que teve uma "relação sexual completa" não consentida com a atriz, o que mudou sua vida.

Em entrevista ao Canal 7, o jovem, que tinha 17 anos na época dos fatos, explicou que no momento em que entrou no quarto de hotel em que Asia Argento estava, ela começou a beijá-lo.

"Primeiro eu pensei que era algo amigável, uma demonstração de carinho, mas depois seus beijos ficaram mais longos e eu entendi que ela estava procurando por algo mais", explicou o ator e cantor de rock americano, agora com 22 anos.

Então "ela colocou as mãos em mim, empurrou-me para a cama e tirou minhas calças", disse ele.

Asia Argento, 20 anos mais velha do que ele, nega qualquer relação sexual com Jimmy Bennet, mas admitiu ter pago dinheiro ao jovem.

Quando perguntado sobre por que manteve-se em silêncio após este suposto assédio, e sobre uma queixa de indenização financeira registrada anos após o caso, Bennet explicou que atravessou um período de grande confusão após o ataque, que mudou sua vida.

"Não vi a entrevista (...) mas li o que saiu na imprensa e o que alguns amigos contaram. Acredito que ele disse muitas mentiras e inclusive vulgaridades", comentou Dario Argento.

Quando perguntado se acreditava que Weinstein havia pagado ao jovem para que contasse essa história, Dario Argento respondeu: "sim, sim".

Assédio em Hollywood

Confira a seguir um resumo sobre os principais casos de assédio sexual e estupro em Hollywood reportados recentemente. 

James Toback
Segundo o "Los Angeles Times", mais de 30 mulheres denunciaram o diretor e roteirista de 72 anos de cometer assédio sexual. Autor da reportagem, Glenn Whipp disse ter sido contatado por 193 mulheres com acusações semelhantes contra Toback, autor do roteiro de filmes como "Bugsy" e "O Apostador".

Roman Polanski
Além de ter estuprado uma garota de 13 anos em 1977, o cineasta franco-polonês de 84 anos também é alvo de, pelo menos, outras quatro acusações contra mulheres menores de idade, entre elas a atriz Charlotte Lewis. Em Paris, uma retrospectiva de sua obra foi alvo de críticas por um grupo feminista.

Dustin Hoffman
O ator que tem hoje 80 anos é acusado de ter assediado sexualmente a escritora Anna Graham Hunter, então com 17 anos, no set do telefilme "A Morte de um Caixeiro-Viajante", em 1985. Ele teria falado de sexo para ela e a apalpado. Hoffman se desculpou e disse que aquilo não "reflete" quem ele é.

Brett Ratner
A atriz Natasha Henstridge diz ter sido forçada a fazer sexo oral no diretor de "A Hora do Rush" e "X-Men: O Confronto Final" nos anos 1990. Além dela, outras atrizes e modelos, como Olivia Munn e Jaime Ray Newman, também relatam casos semelhantes envolvendo ele. Rattner, 48, nega as acusações.

Ed Westwick
O ator conhecido por "Gossip Girl" foi acusado de estupro por Kristina Cohen e Aurélie Wynn. Ele nega. A polícia de Los Angeles abriu investigação sobre o primeiro caso. Com isso, a BBC suspendeu a exibição "Ordeal by Innocence". As gravações já iniciadas da segunda temporada de "White Gold", da Netflix, também foram suspensas.

Morgan Freeman

Uma assistente de produção acusou o ator americano Morgan Freeman de comportamento sexual abusivo durante gravações, em 2015, da comédia “Despedida em Grande Estilo” (2017). O depoimento foi dado à CNN. Nele, a assistente diz que o ator a submeteu a toques indesejados e outras formas de assédio, durante vários meses.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.