Solenidade lança Virada da Consciência em São Paulo

Evento, que ocorre entre 18 e 21 de novembro, celebra cultura negra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com a presença do rapper Mano Brown e da escritora Conceição Evaristo, uma solenidade na Faculdade Zumbi dos Palmares lança a Virada da Consciência, nesta quinta-feira (13), em São Paulo, às 10h30.

Inédita na capital paulista, a virada está marcada para acontecer nos dias 18 a 21 de novembro, com a proposta de discutir e festejar a cultura negra.

Escritora Conceição Evaristo, que será homenageada na 6ª FlinkSampa - Zanone Fraissat/Folhapress

Entre as atividades, estarão incluídas competições esportivas, desfile de moda, oficinas de beleza, espetáculos de música e dança, teatro e mostra de arte e cinema.

Também compõem a virada um seminário internacional sobre a inclusão da temática afro-brasileira no currículo escolar, a cerimônia de entrega do troféu Raça Negra, que tem Mano Brown como homenageado neste ano, e a 6ª FlinkSampa (Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra), que homenageia Conceição Evaristo —entre  os  escritores  que  participam   estão  Paulo  Lins,  Renato Noguera, Martinho  da  Vila,  Geovani  Martins,  Cristiane  Sobral,  Paulina  Chiziane  (Moçambique) e Teresa  Cárdenas  (Cuba).

O evento acontece em cinco locais principais: Faculdade Zumbi dos Palmares e Centro Esportivo Tietê, Vale do Anhangabaú, Memorial da América Latina, avenida Paulista e Sala São Paulo. Haverá programação também nos CEUs (Centro Educacional Unificado) e nos museus municipais da cidade de São Paulo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.