Wagner Moura e Penélope Cruz farão filme de espionagem 'Wasp Network'

Longa é produzido por brasileiro Rodrigo Teixeira e baseado em livro de Fernando Morais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Wagner Moura, Penélope CruzGael García Bernal integram o elenco de "Wasp Network". Olivier Assayas dirige e assina o roteiro.

Também fazem parte do time Pedro Pascal, conhecido por "Narcos" e "Game of Thrones", e Edgard Ramírez, que interpretou Gianni Versace na segunda temporada de "American Crime Story".

 
Escobar - A traição [Loving Pablo, Espanha, 2017], de Fernando León de Aranoa (California Filmes). Gênero: drama. Elenco: Penélope Cruz, Javier Bardem, Peter Sarsgaard. Classificação: 16 anos
Penélope Cruz em 'Escobar, A Traição', de 2017, de Fernando León de Aranoa - Divulgação

O roteiro é baseado no livro "Os Últimos Soldados da Guerra Fria", (R$ 21,90, 416 págs., Cia. das Letras) escrito pelo brasileiro Fernando Morais, que narra a história da Rede Vespa, grupo de espiões cubanos que, no início da década de 1990, atuou nos Estados Unidos, com o objetivo de se infiltrar em organizações americanas contrárias ao regime de Fidel Castro.

O filme é produzido pela RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, que tem no currículo filmes como "Frances Ha" (2012) e "Me Chame Pelo Seu Nome" (2017), incluindo uma indicação ao Oscar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.