Ai Weiwei defende chef que se manifestou nas redes sociais contra Bolsonaro

Helena Rizzo, do restaurante Maní, postou foto com seus funcionários contra o candidato do PSL

São Paulo

O artista plástico chinês Ai Weiwei, que participa do Fronteiras do Pensamento nesta quarta-feira (10), em São Paulo, defendeu em seu perfil no Instagram a chef brasileira Helena Rizzo, do restaurante Maní,  que se manifestou contra a candidatura do deputado Jair Bolsonaro, do PSL, à Presidência da República no último final de semana.

O artista, conhecido por desafiar o regime comunista da China com seu trabalho, repostou ontem a foto da chef brasileira em seu perfil com a frase do movimento #EleNão, que ganhou força entre celebridades contrárias a Bolsonaro. 

No sábado, quando Helena Rizzo aderiu ao movimento de oposição ao capitão reformado, imediatamente recebeu diversos xingamentos de seus seguidores, que afirmavam, entre outras coisas, “que ela não se importava com o Brasil e que não iam mais frequentar seu restaurante".

Na foto, a chef e sua equipe aparecem fazendo um gesto obsceno, com a hashtag escrita no antebraço.

Os seguidores de Ai Weiwei imediatamente se manifestaram favoráveis ao posicionamento do artista, com comentários do tipo "você conhece bem o regime comunista chinês, então não apoiaria um ditador fascista concorrendo a presidente do Brasil".

Alguns outros também se manifestaram contra o artista dizendo que  " a faxina política não será feita por um chinês safado, e sim pelo Bolsonaro".

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.