Morrissey anuncia novo disco, 'California Son', para março de 2019

O álbum terá 12 faixas e foi gravado pelo mesmo produtor do The Strokes e U2

João Perassolo João Paulo Martins
São Pauilo

O cantor e compositor Morrissey, ex-vocalista da banda inglesa The Smiths, adiantou em primeira mão detalhes de seu novo álbum, que será lançado em março de 2019.

Em entrevista à Folha, o britânico afirmou que o disco se chamará “California Son” e trará 12 canções escritas por um apanhado de compositores americanos.

O álbum foi produzido por Joe Chicarelli —que já trabalhou com nomes como The Strokes, U2 e Elton John— e gravado no famoso estúdio Sunset Sound, em Los Angeles. “Joe trouxe muitos novos músicos e experimentamos diversos sons. Tudo correu fantasticamente bem e estamos orgulhosos”, disse o cantor.

O disco contará com a participação da cantora Laura Pergolizzi, mais conhecida como LP, em duas faixas. Ela já escreveu músicas para Rihanna e Christina Aguilera.

Em abril deste ano, Morrissey divulgou em seu site,  Morrissey Central, que havia concluído as gravações de um novo single, também no Sunset Sound, em Los Angeles. 

Trata-se de “Back on The Chain Gang”, escrita por Chrissie Hynde e gravada pelo grupo The Pretenders em 1982. A música, que vinha sendo tocada ao vivo por Morrissey desde 2017, provavelmente integrará o novo álbum.

O cantor virá ao Brasil para duas apresentações: uma no dia 30 de novembro, no Rio, e outra dia 2 de dezembro, em São Paulo. Os shows fazem parte da turnê de seu mais recente disco, "Low In High School", lançado em 2017.

Morrissey não está em um bom momento aos olhos do público e da mídia, por ter dado declarações polêmicas. Nos últimos meses, ele fez troça do acento do profeito de Londres, o muçulmano Sadiq Khan; declarou seu apoio ao partido político anti-imigração For Britain (para a Inglterra, em português); e afirmou em seu site que “a sonsa esquerda moderna parece esquecer que Hitler era de esquerda!". Ele não respondeu nenhuma das quatro perguntas sobre política feitas pela reportagem.

Ainda há ingressos disponíveis para os shows.

Morrissey

  • Quando 2 de dezembro, 19h
  • Onde Espaço das Américas, r. Tagipuru, 795 - Barra Funda, São Paulo
  • Preço De R$ 350 a R$ 600
  • Classificação 18 anos

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.