Descrição de chapéu Livros

Três colunistas da Folha estão entre os finalistas do 60º Prêmio Jabuti

Drauzio Varella, Fernanda Torres e Luiz Felipe Pondé escrevem no caderno Ilustrada

Luiz Felipe Pondé participa do Fronteiras do Pensamento, na Livraria da Vila, em São Paulo, em 2017 - Nelson Antoine/Folhapress
São Paulo

​Três colunistas da Folha —Drauzio Varella, Fernanda Torres e Luiz Felipe Pondé— estão entre os finalistas do 60º Prêmio Jabuti, o mais tradicional do meio literário brasileiro.

A lista foi anunciada nesta quinta (4), mas os vencedores só serão conhecidos em 8 de novembro, no auditório Ibirapuera, em São Paulo. 

Entre os finalistas da categoria humanidades estão o filósofo Luiz Felipe Pondé, autor de "Amor para Corajosos" (Planeta), e o médico Drauzio Varella, com "Prisioneiras" (Companhia das Letras). 

Enquanto Pondé reúne uma série de ensaios sobre o amor, Varella encerra sua trilogia carcerária, dessa vez em penitenciárias femininas, onde ele começou a atuar como voluntário em 2006.

Já a atriz Fernanda Torres tem seu romance de estreia, "Fim" (Companhia das Letras), competindo na categoria livro brasileiro publicado no exterior.

Os três escrevem na Ilustrada. Luiz Felipe Pondé tem artigos publicados às segundas. Drauzio Varella e Fernanda Torres mantêm colunas quinzenais; ele aos domingos e ela, às sextas.

Na categoria artes foi indicado “São Paulo nas Alturas”, livro da Três Estrelas, selo editorial do Grupo Folha. A obra, de autoria de Raul Juste Lores, reconstitui a história e os projetos dos expoentes do "milagre da arquitetura" paulistano, nos anos 1950 e 60.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.