Descrição de chapéu Livros

ABL promove mesa-redonda no Rio em homenagem a Otavio Frias Filho

Gratuito, evento está marcado para esta terça-feira (13), às 17h30

São Paulo

A Academia Brasileira de Letras promoverá nesta terça-feira (13), às 17h30, no Rio de Janeiro, mesa-redonda em homenagem a Otavio Frias Filho (1957-2018), diretor de Redação da Folha morto em agosto deste ano.

Sob coordenação do presidente da ABL, o poeta, romancista e tradutor Marco Lucchesi, o evento ocorrerá no Petit Trianon (av. Presidente Wilson, 203, Rio de Janeiro), com entrada franca.

Participarão do debate os acadêmicos Marcos Vinicios Vilaça, advogado, jornalista, professor e poeta, e o jornalista e escritor Cícero Sandroni.

Também vão compor a mesa o advogado e escritor Joaquim Falcão, eleito em 2018 para integrar a ABL, e o jornalista Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal.

Formado em direito, com estudo de pós-graduação em ciências sociais, Otavio começou a atuar na Folha em 1975 e foi diretor de Redação do jornal de 1984 até sua morte, em 21 de agosto último.

Escreveu, entre outros livros, "De Ponta-Cabeça", "Queda Livre", "Seleção Natural", "Cinco Peças e uma Farsa" e o infantil "Livro da 1ª Vez".

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.