Debate em comemoração dos 60 anos da Ilustrada discute papel da crítica na sociedade contemporânea

Evento é gratuito e acontece na quarta-feira (28), às 19h, no auditório da Folha, em São Paulo

Debate sobre guerra cultural, o segundo de ciclo que celebra os 60 anos do caderno Ilustrada
Debate sobre guerra cultural, o segundo de ciclo que celebra os 60 anos do caderno Ilustrada - Reinaldo Canato/Folhapress
São Paulo

 Folha promove na quarta-feira (28), às 19h, a terceira edição da série de debates sobre cultura, em comemoração dos 60 anos do caderno Ilustrada. O tema desta vez será “Os desafios da crítica na sociedade contemporânea".

Com a atividade jornalística em crise e a relação entre artistas, críticos e público passando por mudanças, o papel do crítico cultural na sociedade está cada vez mais difuso.

Além da gama de diferentes perfis e formatos voltados para a crítica que ganharam força com a internet e as mídias sociais, muitos que exercem a atividade hoje não são mais funcionários de um único veículo, passando a atuar como freelancers e até realizando trabalhos para artistas que poderiam ser alvos de suas análises.

A mesa discutirá a importância e a credibilidade que a profissão tem hoje, assim como as perspectivas para a atividade crítica na sociedade contemporânea, entre outros temas.

Participarão do debate a crítica literária e colaboradora da Folha Camila von Holdefer, o arquiteto e professor da FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP) Guilherme Wisnik e o jornalista e crítico de cinema Sérgio Rizzo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site Folha Eventos

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.