Ex-editores da Ilustrada assistem a documentário sobre 60 anos do caderno

"Ilustrada, 60", filme dirigido por Ivan Finotti e Victor Parolin, narra a evolução do suplemento ao longo das últimas seis décadas

São Paulo

No dia em que a Ilustrada comemorou seus 60 anos, ex-editores do caderno cultural da Folha, o atual editor, e integrantes da direção do jornal assistiram ao documentário "Ilustrada, 60", filme dirigido por Ivan Finotti e Victor Parolin, que narra a evolução do suplemento ao longo das últimas seis décadas, no auditório da Folha, nos Campos Elíseos.

Estiveram no encontro na segunda (10), os ex-editores Bia  Abramo, Caio Túlio Costa, Cássio Starling Carlos, Heloísa Helvécia, Helô Machado, Ivan Finotti, Jefferson del Rios, Jorge Caldeira, Luiz Caversan, Marcos Augusto Gonçalves, Maria Ercilia, Mario Cesar Carvalho, Márion  Strecker, Matheus Magenta, Matinas Suzuki Júnior, Nelson de Sá, Sérgio Dávila, atual editor-executivo da Folha, Silas  Martí, atual editor da Ilustrada, e Zeca Camargo.

Editores antigos e atual durante evento de aniversário dos 60 anos da Ilustrada, no prédio da Folha de S.Paulo
Editores antigos e atual durante evento de aniversário dos 60 anos da Ilustrada, no prédio da Folha de S.Paulo - Eduardo Anizelli/Folhapress

Também participaram a diretora editorial e de Redação, Maria Cristina Frias, e os secretários de Redação, Vinicius Mota e Uirá Machado (interino). 

O filme tem depoimentos de todos os ex-editores da Ilustrada presentes, além de entrevistas com Alcino Leite Neto, Fernanda Mena e Sylvia Colombo, que não puderam comparecer. Também mostra um dia na Redação do jornal e acompanha o fechamento da edição do caderno que trouxe na capa a reportagem sobre a morte de Stan Lee, um dos maiores criadores das histórias em quadrinhos no mundo.

Depois da exibição, os convidados participaram de um almoço na sede do jornal. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.