Rock in Rio anuncia Slayer e Anthrax para a noite do metal

Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura tocam no mesmo dia em outro palco

Tom Araya, líder do Slayer, em show em São Paulo, em 2017 - Reinaldo Canato/UOL
 
Leonardo Rodrigues
São Paulo

​Dois dois maiores expoentes do thrash metal, as bandas americanas Slayer e Anthrax foram confirmadas nesta quinta (6) para o dia do metal da próxima edição do Rock in Rio, que acontece entre setembro e outubro de 2019.

Os grupos tocarão no dia 4 de outubro no palco paralelo Sunset, dedicado a parcerias e apresentações especiais. Torture Squad + Claustrofobia + Chucky Billy e a banda Nervosa também se apresentarão no local no mesmo dia.

 

A banda Anthrax se apresenta em São Paulo, em 2016 - Lucas Lima/UOL

Já haviam sido anunciados para o dia metal as bandas Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura, que estarão no palco principal do festival.

Com a confirmação de Slayer e Anthrax, o dia dedicado ao gênero mais pesado do rock ganha corpo com vários dos nomes mais proeminentes do estilo.

Na última edição do Rock in Rio, em 2017, o festival deixou de lado o heavy metal em sua escalação, sendo alvo de críticas por parte do público headbanger.

A organização do festival também confirmou nesta quinta que o Rock in Rio terá pelo menos mais uma edição no Brasil, que será realizada em 2021. As datas ainda serão divulgadas.

O Rock in Rio 2019 acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock (Parque Olímpico - Av Salvador Alllende, s/n).

As entradas antecipadas para o festival, os chamados Rock in Rio Cards, se esgotaram no último dia 11 de novembro.

Uma nova leva de ingressos será colocada à venda na primeira quinzena de abril de 2019.

 

UOL
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.