Descrição de chapéu Cinema

Ator de 'O Exterminador do Futuro' e 'Gremlins', Dick Miller morre aos 90 anos

Com carreira de mais de 60 anos no cinema, intérprete atuava sempre como coadjuvante

Retrado do ator americano Dick Miller
Retrato do ator americano Dick Miller - Reprodução/Facebook
Felipe Branco Cruz
São Paulo | UOL

O ator Dick Miller, que ficou conhecido por atuar em filmes como “O Exterminador do Futuro”, “Gremlins” e “O Grito de Horror”, morreu nesta quarta-feira (30), aos 90 anos, em Toluca Lake, na Califórnia.

Miller, que teve uma carreira de mais de 60 anos no cinema, atuou ainda em “Piranha” e “A Bucket Blood” e com os diretores James Cameron, Ernest Dickerson, Martin Scorsese, John Sayles e Joe Dante. Ao longo da carreira, o ator apareceu em mais de cem produções, quase sempre como coadjuvante.

Uma curiosidade sobre o ator é que em vários filmes seus personagens tinham o mesmo nome: Walter Paisley. A primeira vez foi em “A Bucket of Blood”. Em todas as ocasiões, somente o nome era igual, mas o personagem era diferente.

Em 2014, o documentário “That Guy Dick Miller” contou a história de sua vida e revelou que ele também ajudou a criar o game “Prize Fighter”, para o console Sega CD.

No Twitter, o diretor Joe Dante lamentou a morte do ator. “Estou devastado em dizer que um dos meus melhores amigos e um dos colaboradores mais valiosos morreu”, escreveu. “Eu cresci assistindo ao Dick Miller em filmes dos anos 50 e fiquei emocionado em tê-lo no meu primeiro filme”, disse.

“Nós nos divertimos e todo roteiro que eu escrevia tinha em mente um papel para o Dick, não apenas porque ele era meu amigo, mas porque eu amava vê-lo atuando! Ele deixa mais de cem atuações, uma biografia e um documentário, nada mal para um cara que não gostava de personagens principais”, completou Dante.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.