Descrição de chapéu Cinema

Atriz de 'O Monstro da Lagoa Negra', Julie Adams morre aos 92 anos

Conhecida por papéis dos anos 1950, a americana não teve a causa da morte divulgada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Julie Adams em cena do filme "O Monstro da Lagoa Negra", de Jack Arnold
Julie Adams em cena do filme "O Monstro da Lagoa Negra", de Jack Arnold - Divulgação
São Paulo

​A atriz americana Julie Adams, que ficou conhecida por viver a mocinha do clássico de terror "O Monstro da Lagoa Negra", morreu neste domingo (3), em Los Angeles. Ela tinha 92 anos e teve a morte anunciada em sua página numa rede social.

"Com uma carreira que se espalha por oito décadas, ela apareceu em 50 filmes e centenas de episódios de programas de televisão", diz o comunicado, que não informa a causa da morte. "Ela era uma atriz, mãe e avó maravilhosa."

Adams, que nasceu no estado de Iowa em 1926, foi criada no Arkansas e descobriu sua vocação numa peça escolar encenada na terceira série, informa o texto de sua biografia no IMDb, site que compila informações sobre cinema e TV. 

Aos 19, depois de ter conquistado o título de miss na cidade de Little Rock, mudou-se para a Califórnia e costumava participar de testes de elenco em Hollywood. 

Conseguiu seu primeiro papel em "Brasa Viva", de John Farrow, vivendo o papel de uma estrela no longa lançado em 1949. Emendou faroestes, como "The Dalton Gang" e "E o Sangue Semeou a Terra", e o drama de guerra "Só Resta a Lembrança", de 1951.

Trabalhando como atriz contratada nos estúdios da Universal, contracenou com os galãs da década de 1950, como Rock Hudson ("Império do Pavor") e Glenn Ford ("Sangue por Sangue"). 

Bastante elogiada por suas pernas, Adams deu as caras como a heroína daquele que é seu filme mais famoso, "O Monstro da Lagoa Negra", de 1954. O longa, que hoje tem status  cult, inspirou o último vencedor do Oscar, "A Forma da Água", de Guillermo del Toro. 

No final daquela década, Adams migrou para a televisão, tendo aparecido na bem-sucedida série de advocacia "Perry Mason" e em "O Homem da Virginia". Sua carreira prosseguiu até os anos 1990 e passou a declinar nos últimos 20 anos.  

Em 2011, Adams lançou sua biografia escrita em parceria com o filho, Mitchell Danton, chamada "The Lucky Southern Star: Reflections from  the  Black Lagoon" (a estrela da sorte do sul: reflexões da lagoa negra). 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.