Deezer transmitirá ao vivo show de Baco Exu do Blues em São Paulo neste sábado

Apresentação do rapper baiano será pioneira reprodução em streaming em tempo real, segundo a plataforma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Deezer vai transmitir na madrugada deste sábado, ao vivo, um show do rapper Baco Exu do Blues em São Paulo —o evento é anunciado pela plataforma como a primeira reprodução de um espetáculo no país em tempo real, em streaming.

A apresentação no clube Audio, na zona oeste paulistana, acontece na madrugada de sexta-feira (22) para sábado (23), a partir da 1h, e estará disponível no canal de rap do serviço, inclusive para não assinantes.

Baco Exu do Blues, nome artístico de Diogo Alvaro Ferreira Moncorvo, 23, começou a ganhar destaque em 2017, quando lançou seu primeiro disco, “Esú”.

Naquele ano, “Te Amo Disgraça”, uma das canções do álbum, foi eleita a melhor música de rap pelo site Genius, referência do gênero.

Em 2018, o músico lançou seu segundo disco, “Bluesman”, aclamado pela crítica e base da apresentação desta sexta/sábado.

A transmissão ao vivo da Deezer vai ao encontro da evolução do mercado fonográfico no Brasil e no mundo.

Segundo dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica, em 2018 pela primeira vez na história os serviços de streaming de músicas se tornaram a principal fonte da indústria, ultrapassando as vendas de discos físicos e os downloads digitais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.