Descrição de chapéu Filmes

Folha promove sessão gratuita de filme sobre luta de jovem contra as drogas

'Querido Menino' conta com atores Steve Carell e Timothée Chalamet no elenco; haverá debate após exibição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cena do filme "Querido Menino", de Felix Van Groeningen, com Timothée Chalamet, Steve Carell, Maura Tierney, Oakley Bull e Christian Convery
Cena do filme "Querido Menino", de Felix Van Groeningen, com Timothée Chalamet, Steve Carell, Maura Tierney, Oakley Bull e Christian Convery - Divulgação
São Paulo

Folha realiza na quarta-feira (20) uma sessão gratuita de pré-estreia do filme “Querido Menino”, seguida de debate. O longa acompanha o drama real do jovem Nic Sheff, interpretado por Timothée Chalamet, e de seu pai, vivido por Steve Carell, em uma longa luta contra as drogas. A estreia nos cinemas está marcada para dia 21 de fevereiro.

Após a sessão, promovida em parceria com a Diamond Films e o Espaço Itaú de Cinema, haverá um debate com a presença do psiquiatra André Malbergier, coordenador do programa do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas, do Instituto de Psiquiatria da USP, da psicóloga Flávia Serebrenic e da jornalista e colunista da Folha Cláudia Collucci.

O filme se baseia nos livros de memórias escritos por Nic e David Sheff sobre a experiência de Nic com o vício em drogas como metanfetamina e heroína. Ao longo de anos de idas e vindas, ele tentou diferentes abordagens para abandonar o vício, com constantes recaídas. Thimothée Chalamet (do filme “Me Chame pelo Seu Nome”) chegou a ser indicado ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante por sua atuação no longa.

A sessão acontecerá a partir das 20h no Espaço Itaú do shopping Frei Caneca (r. Frei Caneca, 569, 3º andar – Consolação). Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes na bilheteria do cinema.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.