Max Mara faz show soturno com cartela de preto e marrom em Milão

A marca destilou uma feminilidade menos adocicada nos casacos pesados e nos conjuntos de alfaiataria utilitária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Milão

Há mesmo um certo clima de pesar pairando nas salas de todos os desfiles desta primeira parte do circuito europeu. Logo após o anúncio da morte de Lagerfeld, os fashionistas parecem não tagarelar nem posar como de costume.

O ar menos afetado de alguma forma repercutiu nas passarelas, como na da Max Mara, que na manhã desta quinta versou sobre o mesmo glamour aristocrático da Fendi, mas em um nível mais soturno, com uma cartela de cores pesadas do marrom ao preto.

A marca destilou uma feminilidade menos adocicada nos casacos pesados e nos conjuntos de alfaiataria utilitária, finalizados com zíperes e bolsos por todos os lados. Botas de cano alto, pochetes enroladas no pescoço e plush no lugar de pele completavam o combo cheio de glamour da marca.

Look de desfile da Max Mara em Milão - Alessandro Garofalo/Reuters

Em vários momentos a alfaiataria, mais reta e volumosa, parecia retirada do guarda-roupa masculino da primeira metade do século 20. 

O tweed e os couros falsos de crocodilo e zebra quebraram o teor austero demais e quase monótono da metade para o final.

Saudosista, mas ainda conectada ao espírito de liberdade conquistada pelas mulheres no mercado de trabalho, a marca prestou uma homenagem ao bom gosto, agora em baixa em um mercado tomado por moletons, jeans e tênis metidos a escarpin de mil dólares.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.