Descrição de chapéu Cinema Oscar 2019

Oscar sem apresentador tem maior audiência após anos de queda

O pior índice da história da premiação ocorreu no ano passado

Felipe Branco Cruz
São Paulo

A audiência preliminar do Oscar deste ano mostrou um aumento de 14,3% em relação ao ano passado, segundo dados publicados pelo site Deadline.

A premiação desde ano também foi mais curta, com uma duração de 3h21. Pela primeira vez, desde 1989, também não contou com um show musical ou mestre de cerimônia. O número total de espectadores que assistiram a premiação ainda não foi divulgado. 

A pior audiência da história do Oscar ocorreu no ano passado, quando "apenas" 25,5 milhões assistiram à cerimônia. Para se ter uma ideia, em 2014, cerca de 43,7 milhões de pessoas assistiram ao prêmio. Embora a audiência tenha crescido em relação ao ano passado, os números deverão continuar baixos, se comparados com os outros anos. 

Vale lembrar que, no domingo (24), a cerimônia disputou a atenção do público com um episódio de "Walking Dead" e o episódio final da terceira temporada de "True Detective", que tem como ator principal Mahershala Ali, ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante por "Green Book - O Guia". O título também levou a estatueta de melhor filme.

"Bohemian Rhapsody" foi o maior vencedor da noite, com quatro estatuetas no Oscar, sendo o principal de melhor ator para Rami Malek. "Roma" ganhou três estatuetas, entre elas melhor diretor e melhor filme estrangeiro. "Pantera Negra" também saiu com três prêmios. 

Outro destaque da noite foi Lady Gaga ganhando o Oscar de melhor canção original por "Shallow", de "Nasce Uma Estrela", depois de uma apresentação emocionante da música ao lado de Bradley Cooper. 

UOL
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.