Descrição de chapéu Filmes Oscar 2019

Oscar sem apresentador tem maior audiência após anos de queda

O pior índice da história da premiação ocorreu no ano passado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Felipe Branco Cruz
São Paulo | UOL

A audiência preliminar do Oscar deste ano mostrou um aumento de 14,3% em relação ao ano passado, segundo dados publicados pelo site Deadline.

A premiação desde ano também foi mais curta, com uma duração de 3h21. Pela primeira vez, desde 1989, também não contou com um show musical ou mestre de cerimônia. O número total de espectadores que assistiram a premiação ainda não foi divulgado. 

A pior audiência da história do Oscar ocorreu no ano passado, quando "apenas" 25,5 milhões assistiram à cerimônia. Para se ter uma ideia, em 2014, cerca de 43,7 milhões de pessoas assistiram ao prêmio. Embora a audiência tenha crescido em relação ao ano passado, os números deverão continuar baixos, se comparados com os outros anos. 

Vale lembrar que, no domingo (24), a cerimônia disputou a atenção do público com um episódio de "Walking Dead" e o episódio final da terceira temporada de "True Detective", que tem como ator principal Mahershala Ali, ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante por "Green Book - O Guia". O título também levou a estatueta de melhor filme.

"Bohemian Rhapsody" foi o maior vencedor da noite, com quatro estatuetas no Oscar, sendo o principal de melhor ator para Rami Malek. "Roma" ganhou três estatuetas, entre elas melhor diretor e melhor filme estrangeiro. "Pantera Negra" também saiu com três prêmios. 

Outro destaque da noite foi Lady Gaga ganhando o Oscar de melhor canção original por "Shallow", de "Nasce Uma Estrela", depois de uma apresentação emocionante da música ao lado de Bradley Cooper. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.