Descrição de chapéu Televisão

Série 'Mal me Quer' mostra casal que se separa de mentirinha

Com time do Porta dos Fundos e de '3%', nova sitcom é opção leve e despretensiosa em seis episódios

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Casamento é igual a festa lotada: quem está fora está louco para entrar, mas quem está dentro quer sair."

A roteirista Ana Reber (que é casada) ri do ditado, que poderia ser o slogan de "Mal me Quer". Ela e o também roteirista Rodrigo Castilho são os criadores dessa série, a primeira sitcom brasileira exibida pelo canal Warner.

"Nós queríamos fazer algo leve para esses tempos tão pesados", diz o diretor Ian SBF. "No fundo, falamos de amor." Apesar de os protagonistas serem um casal que está se separando.

A dupla é formada pelo sonhador Marcel (Felipe Abib) e pela prática Olívia (Júlia Rabello). Não obstante a diferença de temperamentos, os dois vivem felizes. E formam uma família de comercial de margarina ao lado dos filhos Manuela (Klara Castanho), JP (Lipe Volpato) e Bruna (Chiara Scalett).

Mas essa harmonia é ameaçada logo no primeiro dos seis episódios. Marcel descobre que sofreu um golpe de seu contador e agora deve uma fortuna. Como são casados em comunhão de bens, ele e Olívia podem perder tudo o que têm. A única saída, recomenda um advogado, é um divórcio litigioso.

Os dois recusam a proposta. Preferem abrir mão da casa e do carro para continuarem juntos. A coisa muda de figura quando percebem que os filhos também serão afetados: eles terão que trocar de colégio, e a mais velha não poderá mais fazer intercâmbio na Austrália.

Olívia e Marcel resolvem, então, se separar para valer —pelo menos nas aparências. Mas logo começam a surgir motivos concretos para a separação. É aí que mora a graça do programa.

Os embates verbais entre os futuros divorciados são o ponto alto de "Mal me Quer", e a química entre os atores é notável. "Felipe e eu nos conhecemos na faculdade de artes cênicas, no Rio, mas nunca havíamos contracenado", conta Júlia Rabello.

Assim como a atriz, Ian SBF também se tornou conhecido pelos vídeos do Porta dos Fundos, do qual é um dos sócios. "Me dou a liberdade de encarar outros desafios", diz o diretor. Tanto que já tem outro projeto extra-Porta finalizado: "Arzok", um curta de ficção científica.

"Mal me Quer" é uma produção da Boutique Filmes, responsável pela primeira série nacional da Netflix: "3%", que está indo para a terceira temporada. Tiago Mello, sócio da empresa e produtor executivo da série, lembra que a gestação de "Mal me Quer" foi muito rápida. "Da apresentação da ideia à estreia, foram só dois anos."

Ainda é cedo para falar em uma segunda temporada. De qualquer forma, o elenco já assumiu outros compromissos. Felipe Abib (que também protagoniza a série "Amigo de Aluguel", da Universal TV) mora nos EUA. Júlia Rabello grava a série "Shippados" na Globo e segue apresentando o programa "Fale Conosco", no GNT. E Klara Castanho (que faz a filha mais velha) vem engatando um filme atrás do outro para o público teen.

Despretensiosa e bem-cuidada, "Mal me Quer" é um passatempo agradável. Só não dá para maratonar: o canal Warner irá lançar um capítulo por semana.

Mal me Quer

Às quintas, às 19h30, no Warner Channel. 12 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.